Fim do mistério. Após alguns dias de negociações, o Toledo Futsal anunciou nesta terça-feira, a contratação do técnico Fernando Manta Júnior, de 47 anos. O acerto com treinador, dono de uma carreira de sucesso como jogador, acontece um dia antes de a equipe iniciar a fase de preparação para disputar o Campeonato Paranaense da Série Ouro onde tem estreia marcada para 27 de março, fora de casa, contra o Foz do Iguaçu.

Manta como já havia informado o presidente da equipe Jairo Cerbarro, era o preferido pela diretoria pela boa identificação que teve com a equipe em sua primeira passagem em 2016. Por enquanto o treinador terá a disposição 10 jogadores e outros ainda podem ser anunciados no decorrer da semana.

“É um profissional de confiança, bastante dedicado e já mostrou trabalho quando esteve a frente da equipe e agora tenho certeza que sua vontade de fazer algo ainda maior”, afirmou o presidente ao dar as boas-vindas ao comandante do Porco.

Manta assume a equipe com a missão de fazer uma campanha melhor que em 2017 ano que a equipe terminou em penúltimo lugar na Chave Ouro. Em 2018 serão 13 equipes no certame e apenas uma será rebaixada a Série Prata. Além da Ouro, a equipe também representará a cidade nos Jogos Abertos do Paraná.

CURRÍCULO Manta já teve passagens como atleta por grandes equipes como Copagril/MCR, Foz Futsal, Umuarama, Joinville/SC, Banespa/SP, Internacional/RS, Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu, Manacor/ESP e TTG/Rússia. E entre os vários títulos se destacam o tetracampeonato Paranaense da Chave Ouro (3 por São Miguel e 1 pelo Foz Futsal), Campeão Catarinense (Sadia), Bicampeão Gaúcho (Enxuta), Bicampeão Brasileiro (Enxuta) e o Campeonato Sul Americano pela Seleção Brasileira em 1996. Sua estreia como técnico aconteceu em Lins, interior de São Paulo.

 

Mais esperiente
O técnico prevê uma competição difícil nesta temporada, mas por outro lado acredita que alguns fatores podem fazer a diferença para disputar jogos de igual para igual mesmo com as equipes mais estruturadas. Segundo treinador, a meta é fazer um trabalho diferenciado e com bastante dedicação já que Toledo será a única equipe que treinará apenas um período no dia e de apenas duas horas, tendo ainda como maioria das peças, atletas pratas da casa. “Teremos que ter uma intensidade maior nos treinamentos e em função disso espero que haja compreensão dos nossos atletas. O apoio dos nossos torcedores e principalmente do empresariado para que possamos fortalecer esse grupo também é extremamente importante”, disse o técnico ao agradecer a confiança da diretoria na sua contratação. Manta lembra que seu retorno ao Toledo Futsal acontece em situação oposta da primeira vez que comandou a equipe em 2016. “Na época, o Toledo vinha de um título da Série Prata. Eu estava iniciando a minha carreira como técnico e encontrei algumas barreiras naturais. Hoje a situação é diferente, pois me sinto mais experiente para a função e espero desenvolver um trabalho de qualidade devido a confiança que a diretoria me depositou”, disse. Nos últimos sete meses, Fernanda Manta comandou uma equipe na França e mesmo assumindo o grupo na quinta posição, chegou a decisão do campeonato. “Foi um período bastante proveitoso e de muito aprendizado que espero aplicar aqui em Toledo”, finaliza o profissional.

Com BR Online

Related Posts

Facebook Comments