Toledo ganha seis medalhas no Paranaense

A cidade de Toledo recebeu neste final de semana a 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa. A equipe toledana terminou a competição com 11 medalhas. As disputas aconteceram no Ginásio de Esportes Aldenir Ângelo Rossoni, no Jardim Coopagro.

Ao todo participaram da competição aproximadamente 300 atletas de todo o Paraná. O time de Toledo foi representado por 19 mesatenistas. A equipe local conquistou 11 medalhas na etapa, sendo duas de ouro, sete de prata e duas de bronze.

O principal destaque da equipe de Toledo na etapa ficou para Ana Bonsere, que conquistou a medalha de ouro na categoria infantil e chegou a sexta vitória em seis etapas no campeonato. Com esse resultado ela conquistou o título paranaense da categoria infantil de forma antecipada. Ana Bonsere ainda ficou com o bronze na disputa por equipes ao lado de Eduarda Consorte. O outro destaque ficou para Cezar Schath que levou o ouro na categoria V5 e permanece na liderança do ranking.

Igor Marcondes, Luiz Shiomi e Josimar Silveira levaram a medalha de prata em suas respectivas categorias. Foram mais três medalhas de prata nas disputas por equipe nas categorias mirim, infantil e juvenil masculino. Toledo ainda ficou com mais um bronze na categoria infantil, com Vitor Heedet, João Pedro Assoni e Kilderi Oliveira.

Para o técnico das equipes de Toledo André Johner, os resultados atenderam as expectativas e mantiveram a equipe bem na classificação geral. “Os resultados ficaram dentro do que a gente imaginava, conseguimos manter o nível alto e continuamos evoluindo. Tivemos a Ana Bonsere campeã mais uma vez e garantindo uma vaga no Campeonato Brasileiro e com os bons resultados conseguimos manter os demais atletas na briga por uma vaga em suas categorias”.

“Toledo tem uma grande experiência na organização de competições como o Campeonato Paranaense, já são 17 anos organizando uma das etapas. Então já temos toda uma estrutura de ginásios e alojamentos que são sempre elogiados pelos visitantes e também temos um material muito bom desde mesas a raquetes, tudo isso adquirido a partir da gestão do atual deputado estadual José Carlos Schiavinato. Com toda essa estrutura conseguimos mais uma vez realizar um grande evento esportivo”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo.

A 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa foi organizada pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa (FPTM), com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município. A sétima e última etapa do campeonato acontece em Ponta Grossa, nos dias 16 e 17 de setembro. A temporada 2017 encera como Campeonato Brasileiro, a mais importante do ano, em Toledo, de 04 e 09 de outubro.

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *