O voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol terminou vice-campeão da segunda etapa da Copa Oeste Juvenil neste domingo, 22, em Foz do Iguaçu. O resultado manteve a equipe comandada pelo técnico André Van de Sand na liderança da competição agora com 22 pontos e dois a mais que Foz do Iguaçu, campeão da etapa e quatro a mais que São Miguel do Iguaçu, terceira colocada na etapa.

A equipe toledana iniciou vencendo Campo Mourão (25/19-25/15) e depois Céu Azul (25/12-25/16), ambos em 2 sets a 0, mas tropeçou contra Palotina no tie-break (26/24-24/26-7/15) e contra Foz do Iguaçu num dos jogos mais equilibrados da etapa em 23/25 e 26/28. Nos confrontos seguintes, para garantir a classificação, o time precisava vencer Francisco Beltrão e assim fez em 25/18 e 25/16 e depois, a forte equipe de São Miguel do Iguaçu por 25/13 e 25/18.

Segundo André Van de Sand após as duas derrotas, a equipe conseguiu retomar o foco para mais uma vez buscar o resultado. “Tivemos alguns baixos, pecamos em alguns momentos, mas no final, conseguimos uma boa reação e com isso permanecemos na ponta da tabela”, disse o técnico.

O ponteiro Kaê Chagas foi eleito pelos técnicos o atleta destaque da equipe na competição. O grupo também teve os atletas Gustavo Henz, Bruno Portela da Silva, Lucas Silva, Gabriel Sartori, Gabriel Peron, Luiz Weber, Felipe Heiss, Orlando Gomes, Rauan Schumacher, João Becker e Mateus de Matos e Souza. Marcos Assunção atuou como auxiliar técnico.

A próxima etapa da Copa Oeste vai acontecer em Toledo de 8 a 10 de julho.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após a etapa de Foz do Iguaçu a classificação da Copa Oeste é a seguinte: 1º) Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol – 22 pontos 2º) Prefeitura Municipal Foz do Iguaçu/Smel/ Pisossul 20 pontos, 3º) Prefeitura de São Miguel do Iguaçu 18,  4º) Palotina 12 pontos, 5º) Francisco Beltrão  6 pontos, 6º) Academia Trainer/Fecam/Campo Mourão 6 pontos e 7º) Prefeitura de Céu Azul 2 pontos.

Related Posts

Facebook Comments