Transcatarina: Cascavel terá 28 representantes

Transcatarina: Cascavel terá 28 representantes

De 26 a 30 de outubro, off-roaders de diversas regiões do país tem um encontro marcado com o Transcatarina – um dos maiores eventos do off-road nacional que, para a 13ª edição já conta com 265 veículos inscritos. A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão; as demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim.

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br e, o interessado pode optar entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Mais do que um evento desportivo, o Transcatarina movimenta a economia dos municípios por onde passa, uma vez que cerca de 700 pessoas consomem de restaurantes, bares, hotéis, postos de combustíveis etc. Tão importante também é o incentivo ao turismo regional, pois os participantes visitam novos lugares e, posteriormente, retornam a esses locais para passeios de férias, bem como, divulgam tais pontos turísticos por meio do “boca a boca”.

“Sempre ressalto que o Transcatarina tem um importante papel na divulgação do turismo estadual, pois levamos às cidades anfitriãs centenas de pessoas que registram cada momento de sua estadia. Elas injetam dinheiro na economia e, de diversas maneiras, promovem o turismo e, uma delas e de grande força, são as postagens nas redes sociais”, reforçou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

Cascavelenses em mais uma edição do Transcatarina

Até o momento, o Transcatarina 2021 tem 14 estados representados e 116 cidades, sendo que Cascavel é a segunda cidade com maior número de representantes em todo o evento: 28 pessoas. A maior delegação vem de Curitiba, com 38 inscritos, e a terceira, é de Jaraguá do Sul (SC) com 27. 

Os cascavelenses gostam mesmo é trilha pesada, pois a maioria está inscrita na categoria Adventure – destinada aos jipeiros “raiz”, que preferem transpor obstáculos quase que impossíveis. Sendo eles: Irineu Pedroso/Julio Cesar Inacio Silverio, Marcos Luciano Sandri/Henrique Scotton, Leanderson Fabiano Silvestro/Diogo Fagner Gembro, Rodrigo Tondo/Tiago Tondo, Claudio Dalmina/Fábio Bueno da Silva, Levi da Silva/Adriano Caldeira, Tiago Seibert/Person Michelio Althaus, Marcos Aurélio Menegon/Davi Felipe Menegon, Reinaldo André Cima/Carlos Eduardo de Almeida, Jone Jacobi/Marcos Antonio da Silva Lima, Altemar Siecklichi Assunção/Eduardo Altermar Assunção, Leandro Jonat de Almeida/Silvonei Luiz Dartora, Claudemir Orben/Ubiratan Filho.

E os cascavelenses também aparecem nas categorias de competição, na Turismo Light, com Antonio Becchi e Roelson Emílio Kielek.

A secretaria de prova do 13º Transcatarina será aberta no dia 26, às 10h, no Hotel Renar – em Fraiburgo –, para confirmação de inscrição, retirada de kits e vistorias técnicas. Ainda que a pandemia de Covid-19 esteja controlada, os protocolos de biossegurança serão mantidos por mais essa edição do Transcatarina, com a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Os participantes deverão apresentar o teste de Covid-19 negativado para adentrar ao evento e, aqueles que estiverem aptos, receberão uma pulseira de identificação.

Related Posts

Facebook Comments