Tricolor goleia e vai ao G3

O Paraná Clube venceu por 4 a 0 o Guarani nessa terça-feira (dia 19) à noite, em Campinas, pela 25ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou na 3ª colocação, com 43 pontos. A equipe paulista está em 11º lugar, com 33 pontos. Clique aqui para ver a classificação da competição no site Srgoool.

Considerando apenas o returno, as últimas seis rodadas, o Paraná tem a melhor campanha, com cinco vitórias e um empate.

Essa foi a quinta partida do interino Matheus Costa no comando do Paraná. Antes, ele dirigiu o time na derrota para o Atlético-MG e nas vitórias sobre Brasil-RS, Goiás e Londrina.

DESEMPENHO
O Paraná venceu a partida pela qualidade do seu jogo coletivo e pelo talento individual de alguns jogadores. O time jogou recuado, atraiu o desesperado Guarani e aplicou contra-ataques bem trabalhados. Renatinho, Alemão e João Pedro mostraram habilidade, personalidade e visão de jogo. Foram decisivos.

ARTILHEIROS
O meia Renatinho marcou um gol na partida e chegou a 18 gols em 42 jogos na temporada. É o artilheiro do time no ano e também na Série B, com 9 gols em 21 jogos. O meia João Pedro, o zagueiro Iago Maidana e o lateral-direito Cristovam fizeram os outros gols do time no jogo.

ESCALAÇÃO
O Paraná não tinha Gabriel Dias (suspenso) e Minho (lesionado). O técnico Matheus Costa manteve o esquema tático usado desde o início do ano no clube, o 4-2-3-1. Os três meias ofensivos eram João Pedro (direita), Renatinho (centro) e Vitor Feijão (esquerda). Recuperado de lesão, Robson começou no banco. Os desfalques no Guarani eram Bruno Mendes, Willian Rocha e Paulinho.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com gol. O Paraná aproveitou contra-ataque aos 6 minutos e fez 1 a 0, com João Pedro, após jogada de Renatinho e Alemão. Aos 13, o segundo gol paranista. Alemão fez belo lançamento para João Pedro, que sofreu pênalti. Renatinho cobrou e fez 2 a 0. Aos 24, o Guarani mudou o esquema, tirando um volante (Betinho) e colocando um atacante (Eliandro). Não adiantou. O Paraná fez o terceiro aos 38. Depois de escanteio, Renatinho cruzou e Maidana cabeceou no canto.

SEGUNDO TEMPO
O Guarani continuou avançando e tentando pressionar no segundo tempo. No entanto, o Paraná era letal no contra-ataque. Aos 7 minutos, o quarto gol paranista. João Pedro tocou na área para Cristovam, que chutou cruzado e marcou. O time de Campinas incomodou com alguns chutes de fora da área, mas Richard protegeu o Paraná.

GUARANI 4 x 0 PARANÁ
Guarani: Vagner, Lenon, Ewerton Páscoa, Léo Rigo e Richarlyson (Salomão); Evandro, Betinho (Eliandro), Bruno Nazário, Fumagalli e Rafael Silva (Denner); Gabriel Leite. Técnico: Marcelo Cabo
Paraná: Richard; Cristovam, Brock, Maidana e Igor; Leandro Vilela, Vinícius Kiss, João Pedro, Renatinho (Zezinho) e Vitor Feijão (Robson); Alemão. Técnico: Matheus Costa
Gols: João Pedro (6-1º), Renatinho (13-1º), Maidana (38-1º) e Cristovam (7-2º)
Expulsões:
Cartões amarelos: Bruno Nazário, Richarlyson, Léo Rigo (G).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *