O Paraná Clube enfrentará na quarta-feira (dia 6) às 20h30 o Estanciano, pela primeira fase da Copa do Brasil. O clube, do município de Estância, faz uma temporada pífia em 2016. Não vence há dez jogos. A última vitória foi em 23 de fevereiro — 2 a 1 sobre o Coruripe (AL), pela Copa do Nordeste.

No Campeonato Sergipano, o Estanciano é o sexto e último colocado da segunda fase, com nenhuma vitória, um empate e quatro derrotas. O time marcou um gol e sofreu oito nessa fase.

Na primeira fase, o time terminou em sexto lugar, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, com sete gols marcados e dez sofridos.

O Estanciano foi eliminado da Copa Nordeste na primeira fase, após uma vitória, dois empates e três derrotas – apenas três gols marcados e seis gols sofridos. O grupo tinha também Coruripe (AL), CRB (AL) e América (RN).

No total da temporada, o clube do Sergipe soma 4 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com 11 gols marcados e 24 sofridos.

O técnico do Estanciano é Luiz Juresco, que foi auxiliar de Ricardo Pinto no Paraná Clube em 2011. A maioria do elenco é formada por jogadores que fizeram carreira no futebol nordestino. Os mais conhecidos são o meia camaronês Koffi (23 anos, ex-Londrina), o zagueiro Luizão (35 anos, ex-São Caetano e Spartak Moscou-RUS) e o meia Marcos Mendes (36 anos, ex-Santa Cruz).

O jogo de quarta-feira será no Estádio Francão, com capacidade para 8 mil lugares. A cidade de Estância, a 70 km de Aracaju, tem 67 mil habitantes.
O ESTANCIANO
Fundação: 1956
Cores: verde e amarelo
Apelido: Canarinho do Piauitinga
Estádio: Francão (8.000 lugares)
Histórico recente: disputou a segunda divisão estadual em 2010 e em 2012
Colocação no Sergipano: 4º lugar em 2013, 3º lugar em 2014 e 2º lugar em 2015
Títulos: nunca conquistou o Sergipano
Série D: 10º lugar em 2015

Fonte: BemParaná

Related Posts

Facebook Comments