O Atlético Paranaense tem quatro dúvidas na escalação para a partida de domingo (dia 10) às 16 horas, na Arena da Baixada, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O atacante Walter ficou fora da partida em Londrina, no último domingo e segue em recuperação no departamento médico. O goleiro Weverton e o meia Vinícius serão julgados nesta terça-feira (dia 5) e correm risco de suspensão. O zagueiro Cleberson é outro em tratamento médico.

No treino do último sábado, Walter sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita e não enfrentou o Londrina no jogo de ida das quartas de final, que terminou em 1 a 1. Ainda não há previsão se o atacante está recuperado até domingo. Caso não se tenha condições, André Lima segue como titular.

Weverton e Vinícius serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pelas expulsões na derrota por 1 a 0 para o Paraná Clube, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Paranaense.

Weverton foi indicado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e, por isso, pode ser suspenso de um a seis jogos por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” . Segundo relato do árbitro Adriano Milczvski na súmula, o jogasdor do Atlético empurrou atletas do Paraná e gritou para a equipe de arbitragem: “a culpa disso é só sua, c… Viu o que você fez?”.

Vinícius foi expulso após o apito final do jogo com o Paraná. Ele foi indicado no artigo 257 do CBJD e corre risco de pegar até 16 jogos de suspensão de gancho por “participar de rixa, conflito ou tumulto”. Na súmula, o árbitro acusa o meia de trocar empurrões com o médico do Paraná.

Caso sejam punidos, o Atlético tem direito a recurso e, ao mesmo tempo, entrar com um pedido de efeito suspensivo. Se conseguir o efeito suspensivo, a punição é anulada provisoriamente (até o julgamento do recurso) e os dois jogadores podem atuar no fim de semana.

Weverton é titular e, caso seja punido, será substituído por Santos. Vinícius começou no banco na última partida e entrou no segundo tempo. Cléberson também é reserva.

A provável escalação do Atlético para domingo é Weverton (Santos); Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Léo; Otávio, Jadson, Marcos Guilherme e Nikão; Pablo e André Lima (Walter).

fonte: Bem Paraná

Related Posts

Facebook Comments