A Federação Paranaense de Futsal decidiu reconduzir o Cascavel Futsal à Série Ouro do Campeonato.
A informação foi publicada no site da federação na manhã desta segunda-feira (29). Na semana passada a equipe entrou com pedido para voltar a ocupar a vaga que antes pertencia a extinta Fundeavel.
Todos os pontos adquiridos pelo time continuam valendo. Porém os dois jogos cancelados durante o período que esteve suspenso não serão remarcados “Isso porque não foi a Federação Paranaense de Futebol de Salão a causadora da exclusão da equipe do certame. Quem deu causa à exclusão foi a próprio equipe na época representada pela extinta Fundeavel”, analisa a federação.
O CNPJ utilizado pelo Cascavel Futsal a partir de agora é da ACEA – Associação Cascavelense dos Esportistas Amadores por meio de convênio com a prefeitura que agora estará filiada à federação.
A Lei nº 6.631, de 23 de agosto de 2016, foi sancionada na semana passada e autorizou o Município a receber patrimônio da Fundeavel e celebrar convênio, entre outras providências.
As vagas na chave ouro do Campeonato Paranaense e na Liga Nacional de Futsal pertenciam a Fundeavel.
A exclusão do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro ocorreu no dia 8 de agosto pela federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), e da liga no dia 11.
A Fundeavel foi extinta em maio deste ano por decisão Judicial, a entidade foi alvo de investigação do Ministério Público do Paraná por irregularidades na administração.
Desde que a fundação foi abolida, o Cascavel Futsal ficou sem o registro de pessoa jurídica CNPJ perante da federação. Diante do ocorrido a federação decidiu excluir o time da competição, já que o mesmo não possui personalidade autônoma, pois usava o CNPJ da Fundeavel.