A equipe do Umuarama Futsal conquistou mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Paranaense Chave Ouro na noite desta quarta-feira (13), ao vencer o ACF Futsal/Cascavel pelo placar de 5 a 2.

A partida que aconteceu no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, teve o Umuarama bem na primeira etapa, abrindo logo 3 a 0 em menos de 15 minutos.

O primeiro gol do Umuarama foi marcado pela ala Sol Sales logo no primeiro minuto de jogo, após o fixo Schneider lançar a bola da defesa para o ataque, a bola veio alta e Sol Sales tentou dominar, porém a bola bateu em seu peito e encobriu o goleiro Fernando, morrendo no fundo das redes cascavelenses.

O jogo seguiu com muitas faltas devido a dura marcação que ambas as equipes faziam. Bem postado na defesa o Umuarama Futsal aproveitou em duas oportunidades de contra-ataque e fez o segundo e terceiro gol. Na primeira o ala Sol Sales roubou a bola na defesa, avançou pelo meio e esperou pelo ala Ouchita que corria na ala direita, Sol passou para Ouchita que bateu por baixo do goleiro Fernando fazendo o segundo gol restando 7”55 para o fim da etapa. Menos de 30 segundos depois foi a vez de Jean Ribeiro marcar no placar, em outro contra-ataque a bola chegou até o Caio, que dentro da área dominou de costas para o gol e rolou para o ala Jean que empurrou as redes.

Mesmo atrás do placar o Cascavel não desistia do jogo, o goleiro umuaramense Elton realizava boas defesas, porém a menos de 50 segundos para o fim do primeiro tempo a equipe da casa chegou ao gol, em uma jogada de Magrão pelo meio a bola foi tocada para Juninho, que dentro da área dominou e bateu na saída de Elton, fechando o primeiro tempo em 3 a 1 para o Umuarama.

Na segunda etapa o Cascavel voltou pressionando o Umuarama, por outro lado a equipe visitante tentava manter posse de bola, conseguindo também criar algumas chances de aumentar o placar.

Restando menos de 10 minutos para o fim do jogo a equipe da ACF encostou no placar, Allan converteu o pênalti cometido por Vitão, que ao tentar cortar o chute cascavelense a bateu com o braço na bola.

Com apenas um gol para tirar o prejuízo a ACF tentou pressionar o Umuarama em busca do empate, porém menos de dois minutos após o gol o ala Vagnão deu uma forte entrada em Sol Sales e foi expulso, deixando assim o Cascavel com um jogador a menos por 2 minutos.

Mesmo com um jogador a mais o Umuarama Futsal não conseguiu converter em gols as chances criadas, e o Cascavel voltou a igualar o número de jogadores. Porém logo após o retorno do atleta cascavelense o Umuarama conseguiu chegar ao quarto gol, novamente com Ouchita, aproveitando belo lançamento de Caio e batendo por baixo das pernas de Fernando a menos de 4 minutos para o fim.

Após tomar o quarto gol, o ACF/Cascavel veio com Murilo de goleiro-linha, porém quem conseguiu mais uma vez marcar no placar foi o ala Sol Sales, dentro do minuto final o ala roubou a bola, driblou o goleiro-linha ainda na quadra de defesa e foi sozinho em direção do gol, entrando com bola e tudo, fechando o placar em ACF 2, Umuarama Futsal 5.

Agora o foco umuaramense muda de competição, pois a equipe estreia nesta sexta-feira (15) na Liga Nacional de Futsal 2016, enfrentando o Concórdia/Umbro no oeste catarinense.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments