Em um jogo tranquilo, o Coritiba derrotou o Guarany de Sobral por 3 a 0 nesta quarta-feira (13), no Estádio do Junco, na sua estreia na Copa do Brasil e eliminou o jogo da volta que aconteceria em Curitiba no próximo dia 27. Com dois gols marcados, o atacante Leandro foi o protagonista da partida. Ele ainda assumiu a vice-artilharia do time na temporada, com seis gols – Kléber, o goleador, tem 12.

Com o resultado elástico no Ceará, o Coritiba completa 32 dias (nesta quinta-feira) de invencibilidade. A ultima derrota foi para o J. Malucelli, pelo Paranaense, no dia 13 de março. Na próxima etapa do torneio, o Coxa vai encarar Juventude ou Tocantinópolis. No domingo (17), o time enfrenta o PSTC pelas semifinais do Estadual.

Mesmo jogando com um time completamente alterado, apenas com o goleiro Elisson de titular, o Alviverde não teve dificuldades para dominar a partida, marcou dois gols ainda na primeira etapa e administrou o jogo até Ruy decretar o 3 a 0, nos acréscimos.

 Leandro, que começou a temporada entre os titulares do técnico Gilson Kleina, aproveitou os espaços da defesa adversária para voltar a ganhar moral com o comandante.

Depois que deixou a formação inicial, perdendo a posição para o meia Dudu, o avante teve duas oportunidades como titular, e marcou dois gols em ambas, nesta quarta, contra o Guarany, e diante do Avaí, no último jogo da equipe pela Primeira Liga.

A coincidência dos gols marcados por Leandro com a camisa alviverde está em um companheiro com quem tem bastante entrosamento. O meia Vinícius, colega desde o Palmeiras, em 2013, participou das quatro partidas em que o avante marcou no ano. A afinidade fez o jogador brincar com a situação. “Falei que só faço gol quando ele [Vinicius] joga. Agora só vou entrar em campo quando ele estiver”.

O treinador coxa-branca comemorou a recuperação e a boa fase do jogador. “Fiquei muito feliz. Sei como o lado emocional dele pesa quando as coisas não acontecem”, disse.

Gols

1º tempo

0 x 1 – 18 min.: Leandro recebe o passe de Vinícius, gira em cima do marcador dentro da área e chuta colocado, sem chances para o goleiro

0 x 2 – 44 min.: No fim do primeiro tempo, Leandro domina a bola na entrada da área após se livrar dos zagueiros e faz o segundo gol do Coxa

2º tempo

0 x 3 – 46 min.: O meia Ruy cobrou falta de canhota e contou com a falha do goleiro adversário para fechar o placar.

Cartões

Amarelos: China (Guarany) e Ícaro, Amaral e Rafael Marques (Coritiba)

Próximos jogos:

Guarany-CE: Fortaleza, em casa, no sábado (16), às 16h20, pela semifinal do Cearense.

Coritiba: PSTC, fora de casa, no domingo (17) , às 16h, pela semifinal do Paranaense.

 

Fonte:; GAzetadoPovo

Related Posts

Facebook Comments