A equipe umuaramense saiu na frente do placar, porém levou a virada e não conseguiu mais buscar o placar

A equipe do Umuarama Futsal sofreu a sua sexta derrota na primeira fase da LNF na tarde desta segunda-feira (08), pelo placar de 2 a 1 para o Floripa Futsal. A partida aconteceu na Arena Tubarão, na cidade de Tubarão, litoral sul catarinense.

Querendo a vitória para garantir antecipadamente a classificação para os play-offs, o Umuarama Futsal começou pressionando o Floripa e logo conseguiu o gol, Pierre concluiu uma boa triangulação do ataque umuaramense aos quatro minutos, porém mal deu tempo de comemorar e Peru, em cobrança de falta, empatou para o Floripa.

A equipe do Floripa logo conseguiu a virada, ainda antes da metade da primeira etapa o ala Pierre cometeu pênalti em Jedson, na cobrança Hugo bateu firme e fez 2 a 1 para o Floripa. Atrás do placar o Umuarama Futsal acabou se atirando ao ataque, porém o goleiro Djony fazia boas defesas, assim como Jean Reis conseguia segurar os contra-ataques da equipe catarinense.

A segunda etapa manteve o ritmo da primeira, com o Umuarama buscando mais o jogo devido estar atrás do placar, porém a equipe paranaense pecava nas finalizações e nem mesmo utilizando um jogador a mais no ataque nos minutos finais, com Uesler fazendo o goleiro-linha, fez com que o Umuarama conseguisse o empate, desperdiçando uma grande chance no último segundo, após cobrança de lateral para o meio da área e depois explodindo na trave de Djony, terminando dois para o Floripa e um para o Umuarama no placar.

Com os três pontos conquistados a equipe de Florianópolis conseguiu garantir a classificação para a próxima fase, ficando com 22 pontos em 16 jogos, já o Umuarama Futsal terá que conquistar pontos para garantir a sua vaga nos dois jogos que restam, pois com a derrota veio a descida para a 12ª posição, continuando com 18 pontos em 16 jogos, estando 4 pontos a frente da primeira equipe fora do G16, o também paranaense Guarapuava.

As atenções do Umuarama Futsal trocarão de competição novamente, voltando a fazer um jogo pela Paranaense, sendo o próximo na sexta-feira (12), na cidade de Paranavái, contra o São Lucas/Paranavaí, no ginásio Lacerdinha às 20h30.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments