Garantida como reserva da equipe brasileira de espada feminina na Rio-2016, a paranaense Amanda Netto Simeão é um dos destaques da Copa Cref de Esgrima, que começa nesta sexta-feira (6), em Curitiba. O torneio nacional é a última etapa antes dos Jogos do Olímpicos e vai até domingo (8), no Estação Eventos, no Shopping Estação. A entrada é gratuita.

Ao todo, 200 esgrimistas de Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal disputam a competição – também há atletas de Argentina e Uruguai.

Medalha de bronze no Pan de Toronto, em 2015, Amanda vê o torneio como uma oportunidade de superação. “Estou com uma lesão no joelho, então a competição vai ser contra mim mesma. E quero muito ganhar em casa, no Dia das Mães”, comenta a curitibana, que treinou por vários anos na Europa.

Além dela os paranaenses Athos Schwantes, que representou o Brasil em Londres-2012, e Alexandre Camargo, campeão pan-americano juvenil neste ano, buscam pontos para o ranking nacional mirando a classificação olímpica.

Na sexta, o campeonato terá provas de espada masculina”, a partir das 9 horas, e florete feminino”, com início às 13h. As finais acontecem às 19h. Já no sábado, as competições são de florete masculino, às 9 horas, e sabre feminino, às 13 horas – as finais também ocorrem à noite, a partir das 19 horas.

No encerramento da Copa Cref, serão jogadas as modalidades espada feminina e sabre masculino, às 9 horas e 11 horas, respectivamente. A definição do pódio será às 19 horas.

Fonte: GazetadoPovo

Related Posts

Facebook Comments