A eliminação do Londrina logo nas quartas de final do Campeonato Paranaense teve o seu lado positivo. O time teve mais de 20 dias para trabalhar e se preparar para encarar a maratona de jogos e competições a partir de sábado. Em um intervalo de 18 dias, o alviceleste poderá fazer até seis partidas pela final do interior, Copa do Brasil e Série B.
Após ser desclassificado pelo Atlético, o LEC teve três semanas completas de treinamento até a primeira final do interior – venceu o PSTC por 3 a 2, no VGD. Sem jogo também neste meio de semana, serão mais seis dias de preparação para o jogo da volta no próximo sábado, às 16h, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Um empate garante o título ao LEC.
“Aproveitamos bem estas três semanas. Nos dedicamos muito na forma física, técnica e tática. Este tempo foi importante porque a partir de agora não vai haver espaço entre um jogo e outro ou uma competição e outra”, frisou o capitão Germano.
Após a final de sábado, o Londrina volta a campo na terça-feira, dia 10, para jogar pela Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Cruzeiro e Campinense, que se enfrentam hoje em Belo Horizonte. A primeira partida terminou em 0 a 0. No dia 14, o Tubarão estreia na Série B contra o CRB. “Foi possível aperfeiçoar o nosso estilo de jogo para errarmos o menos possível nas partidas que virão pela frente”, apontou o volante.
Germano será uma das novidades do time na final de sábado. Na primeira partida, o capitão foi poupado – havia se recuperado de uma contratura na coxa – e entrou apenas no segundo tempo. “Estou 100% para voltar. Trabalhei bem na semana passada e estou apto para o jogo do fim de semana”, garantiu. “O PSTC é uma equipe competitiva e temos que encarar a partida como tem sido até aqui. É o último jogo, é decisão e não tem tempo de recuperação”.
O técnico Claudio Tencati poderá contar com o retorno de mais três jogadores, que estavam suspensos: Luizão, Zé Rafael e Paulinho Moccelin. Dos três, Zé Rafael tem treinado no time reserva e deve ficar como opção para o decorrer da partida. Outro que deve ficar como opção é o centroavante Keirrison.
O zagueiro Luizão pregou respeito ao adversário, mas ressaltou que o único objetivo do elenco alviceleste é o título. “Mesmo jogando na casa do adversário, temos que jogar pensando em ser campeão. Estamos acostumado a enfrentar pressão e, independentemente de qual seja a competição, temos que buscar o título”.
Lucio Flávio Cruz

Related Posts

Facebook Comments