Sem qualquer dificuldade, o Coritiba confirmou o favoritismo e goleou o Toledo por 4×0, neste sábado (9), no Couto Pereira, e carimbou a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense. Kléber, duas vezes, Alan Santos e Juan foram os autores dos gols do Coxa, que manteve o forte ritmo quase que o tempo todo.

De quebra, com a derrota do J. Malucelli para o PSTC por 3×0, o Coxa agora fará o jogo decisivo da próxima fase dentro do Couto Pereira, uma vez que tem melhor campanha na classificação geral (somando a primeira fase e as quartas de final). Na briga por uma vaga na final, o Alviverde terá pela frente o PSTC, que eliminou o Jotinha nos pênaltis.

Desde o começo do jogo o Coritiba mostrava que foi a campo pensando na vitória. Acuando o Toledo no seu campo defensivo, o Coxa rondava com frequência a área. Tanto que o gol não demorou a sair. Aos dez minutos, após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Juan, pela esquerda, cruzar na medida para Kléber, que se esticou todo para empurrar para as redes.

Mesmo com a vantagem ainda maior, o Alviverde não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o adversário. Só que com a mesma facilidade que chegava ao ataque, o time perdia chances de ampliar o marcador. Juan, Alan Santos e Kléber foram alguns exemplos de oportunidades claras desperdiçadas.

Apenas na parte final do primeiro tempo é que o confronto ficou mais equilibrado. O Coritiba passou a errar muitos passes e deu espaços para o Porco atacar, porém sem muito perigo.

No segundo tempo, o Coritiba voltou um pouco mais acomodado, sem o mesmo ímpeto do começo do jogo. O Toledo até tentou buscar o empate, mas acabou permitindo que o Coxa, mesmo sem tanta agressividade, chegasse ao 2×0. Aos 11, Juan bateu escanteio curto para Vinícius, que cruzou para Alan Santos mandar para o gol.

A situação ficou ainda mais fácil aos 20, quando Júnior Maceió derrubou Vinícus dentro da área, foi expulso e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Kléber bateu com tranquilidade e fez o terceiro.

A partir daí, a partida não passou de um mero amistoso. Entregue em campo, o Toledo sequer chegava ao ataque, enquanto o Coxa passou a administrar o resultado e também os seus jogadores, já pensando na próxima fase do Estadual. Mas ainda deu tempo para, aos 41, Juan, dentro da área mandar para o gol sem goleiro e definir a goleada por 4×0.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense
Quartas de final – Jogo de volta

Coritiba 4 x 0 Toledo

Coritiba: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Dudu (Ortega, 24 do 2º) e Juan; Negueba (Vinícius, 10 do 2º) e Kléber (Leandro, 27 do 2º). Técnico: Gilson Kleina.

Toledo: Fabricio (André Luiz, 10 do 2º); Diego Tavares, Jhonatan, Junior Maceió e Tetê; Evandro, Tácio, Rafael Bastos e Murilo; Eduardinho e André (Felipe Virgolino, 18 do 2º). Técnico: Rodrigo Cascca.

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Mauricio José Braga e Wesley Waldir Marmitt
Gols: Kléber, 10 do 1º; Alan Santos, 11, Kléber, 21, e Juan, 41 do 2º
Cartões Amarelos: Alan Santos e Kléber (COR); Evandro e Eduardinho (TOL)
Cartão Vermelho: Júnior Maceió, 20 do 2º
Público pagante: 6.850
Público total: 8.219
Renda: R$ 158.625,00

Related Posts

Facebook Comments