Vôlei: Araucária fecha fase do estadual invicto

Vôlei: Araucária fecha fase do estadual invicto

O SMEL Araucária/ASPMA/Berneck encerrou a participação na fase de grupos sem perder nenhum set. Neste sábado (24), diante do PM Santa Helena/Asavôlei, a equipe realizou as duas últimas partidas da primeira fase, venceu ambas por 3 a 0, se classificando para a semifinal de forma invicta.

Na primeira etapa, foram seis partidas disputadas, todas com vitória por 3 a 0. O time marcou 450 pontos e sofreu apenas 251, números que garantiram tranquilamente a primeira colocação do grupo B com 15 pontos conquistados.

“Temos que parabenizar os atletas pela campanha. Fizemos grandes jogos, todos com vitória e desempenhando o que a gente vem treinando, esse é o grande diferencial da equipe até o momento. Sabemos que terão adversários pesados pela frente, o outro grupo tem equipes de renome, como a Amavolei, AMVP, Caramuru e Nova Esperança que é uma equipe jovem que está trabalhando visando dar experiência para o Sub-19”, disse o técnico Everson Ribeiro.

Com a classificação antecipada à semifinal do Estadual, o comandante optou em jogar com times diferentes neste sábado diante do PM Santa Helena/Asavôlei. “Como tivemos dois jogos, fizemos a primeira apresentação com a equipe adulta visando a preparação para a Superliga C. No jogo da tarde, jogamos com o time sub-19 para estar preparando a equipe para a etapa que acontecerá no próximo final de semana, em Nova Esperança, onde teremos grandes adversários. Caímos em uma chave bem complicada com Maringá, Londrina, Nova Esperança, Tamboara, então vamos ter muitas dificuldades por isso aproveitei para colocar os atletas mais novos para pegar ritmo de jogo”.

Sem agenda pelo Estadual Adulto nos próximos dias, o grupo voltará a atenção para a Superliga C que será realizada do dia 04 a 08 de novembro. “Trabalhamos forte visando fazer bons jogos no Paranaense, mas agora o foco total será na Superliga C. Os jogos aqui serviram de preparatório exatamente para essa competição. Sabemos que lá os adversários terão um nível mais forte e precisamos estar melhor preparados para conseguir alcançar os objetivos. O primeiro é a classificação para a Superliga B, e no Paranaense possivelmente fazer uma final e, se formos merecedor, nada melhor que tentar conquistar o título estadual”, finalizou Everson.

Confira a campanha do SMEL Araucária/ASPMA/Berneck na fase de grupos

AABB Cascavel 0x3 SMEL Araucária/ASPMA/Berneck
(19×25/14×25/14×25)
PM Foz do Iguaçu 0x3 SMEL Araucária/ASPMA/Berneck
(21×25/17×25/12×25)
SMEL Araucária/ASPMA/Berneck 3×0 PM Foz do Iguaçu
(25×15/25×13/25×14)
SMEL Araucária/ASPMA/Berneck 3×0 AABB Cascavel
(25×17/25×10/25×19)
SMEL Araucária/ASPMA/Berneck 3×0 PM Santa Helena/Asavôlei
(25×07/25×20/25×07)
SMEL Araucária/ASPMA/Berneck 3×0 PM Santa Helena/Asavôlei
(25×09/25×12/25×11)

Related Posts

Facebook Comments