Vôlei: Toledo retoma treinos para as regionais

Vôlei: Toledo retoma treinos para as regionais

Desde a última segunda-feira, 8, as equipes de voleibol masculino e feminino da Avotol/Prati Donaduzzi/Toledo retomaram os treinamentos no Ginásio Hugo Zeni. O objetivo é preparar os grupos para as competições que serão ofertadas para 2021, depois de um 2020 com poucas disputas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Embora os calendários ainda não estejam definidos, as equipes de Toledo têm presenças confirmadas nos Campeonatos Estaduais da Federação Paranaense, Jogos Oficiais do Estado e nas Copas Regionais Oeste Masculina e Integração Feminina. No ano passado, apenas o feminino disputou os Estaduais nas categorias sub-19 e adulta.

De acordo com o técnico Marcos Assunção, 2021 deve ser um ano bastante produtivo para o voleibol local que também é cercado de expectativas para as competições. “Não só por parte dos atletas, mas também das comissões técnicas, existe uma certa ansiedade para a retomada das competições e esperamos que isso também aconteça de forma de segura para preservarmos as nossas equipes e consequentemente para que possamos brigar por resultados”, ressaltou o treinador das equipes femininas, que é também o coordenador do Projeto Mais Vôlei de Toledo. 

Segundo Assunção, para contribuir com as ações de enfrentamento e não propagação do coronavírus, foram adotadas todas as medidas de seguranças para que os treinamentos aconteçam. “É preciso estar atento e tomar esses cuidados. Acho que se cada um fizer a sua parte, muito em breve nós criaremos um ambiente mais seguro e tranquilo para todos”, explica o treinador.

Para André Van de Sand, treinador das equipes masculinas, Toledo vai tentar nesta temporada manter a boa sequência de 2019, ano em que conquistou uma vaga na divisão de elite do dos Jogos da Juventude. “Teremos que trabalhar com algumas peças novas no elenco, mas acredito que essa deva ser a situação da maioria das equipes, então, estaremos em pé de igualdade e trabalharemos forte”, disse o treinador. 

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Academia Power Fitness Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo. 

Related Posts

Facebook Comments