Marcos Gomes tenta título na Ásia

Marcos Gomes tenta título na Ásia

O piloto brasileiro Marcos Gomes participa amanhã (sábado, 13/02), às 7h15 do horário brasileiro (14h15 local), da primeira prova da “4 Horas de Dubai”, nos Emirados Árabes Unidos, que abre o campeonato do Asian Le Mans Series 2021. Em virtude da pandemia, este ano, o certame terá quatro corridas, sendo mais uma neste domingo, também em Dubai e outras duas no final da semana que vem, em Abu Dhabi, capital dos EAU.

Campeão do Asian Le Mans Series 19/20, que começou no final de 2019 e terminou em fevereiro do ano passado, o piloto da Viemar Automotive, Marcos Gomes, vai representar novamente a equipe HubAuto Racing na categoria GT (Gran Turismo). Dessa vez, não será mais de Ferrari 488 GT3 e sim pilotando o Mercedes-AMG GT3, que ontem ficou com o quinto tempo dos treinos oficiais, com a marca de 1min56s214, estabelecido pelo italiano Raffaele Marciello, piloto oficial da fábrica alemã. A equipe contará novamente com a participação do australiano Liam Talbot, que já tinha participado do trio que conquistou o título no ano passado.

“A HubAuto Racing optou, ainda no ano passado, em fazer a troca da Ferrari pela Mercedes AMG. Seremos o único representante da tradicional marca alemã aqui e esperamos disputar, mais uma vez, o título. Pelos treinos oficiais, onde ficamos com o 5º lugar do grid, sinto que será uma prova muito difícil amanhã, já que o meu parceiro Marciello registrou um tempo de quase 4 décimos de segundo pior do Porsche 911 GTR3 que fez a pole, com 1min55s866. Além disso, ficamos atrás ainda de mais dois Porsche e um Aston Martin Vantage AMR GT3, que ficou com o quarto tempo. Mas como é uma corrida de 4 horas e com participação de três pilotos, tudo pode acontecer. Eu espero ficar com o bicampeonato”, explica o piloto Viemar Automotive.

A pole-position da classificação geral da “4 Horas de Dubai” ficou para o Aurus 01 – Gibson, da equipe G-Drive Racing, que marcou o tempo de 1min43s616 com seu carro da classe LMP2, pilotado por Franco Colapinto. O carro mais rápido no treino oficial da classe LMP3 foi o Ligier JS P320 – Nissan da equipe United Autosports, que fez o oitavo tempo da geral, com 1min51s418, e foi conduzido por Wayne Boyd. O piloto Klaus Bachler, que fez a pole da categoria GT, largará na 18ª posição do grid. O Mercedes AMG GT3 do time de Marcos Gomes sai em 22º lugar do grid, que deverá ter um total de 36 carros.

Quem quiser assistir, ao vivo, a corrida de amanhã (sábado), a partir das 7h15 da manhã, é só entrar no site oficial do Asian Le Mans Séries: www.asianlemansseries.com

Related Posts

Facebook Comments