Vôlei: equipe paranaense garante vaga no Mundial Escolar

Vôlei: equipe paranaense garante vaga no Mundial Escolar

No domingo (01), a equipe do Colégio Martin Luther, comandada pelo técnico Miro Santos, conquistou o título do Campeonato Paranaense de Desporto Escolar na cidade de Toledo, organizado pela Federação Paranaense de Desporto Escolar (FPDE). Como triunfo, a equipe rondonense garantiu vaga no Campeonato Mundial que será realizado em Foz do Iguaçu no início de abril. Vinte e cinco países já fizeram a pré inscrição.

Da competição

Diferentemente da disputa organizada pelo governo estadual, o Campeonato Paranaense de Desporto Escolar é organizado por uma Federação independente ligada à CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) que busca fortalecer o esporte nas escolas. No Paraná foi o primeiro evento de voleibol e já consagrou Martin Luther como campeão do estado.
Cinco equipes se inscreveram. Chave única, classificação dos 4 melhores, semifinal e final. A primeira colocada garantia o acesso ao mundial e o vice-campeão, a vaga para o Campeonato Brasileiro.

Da campanha

O Colégio Martin Luther estreou contra a equipe do Colégio Mondrone de Medianeira com placar de 2×0. Na sequência Humberto Castelo Branco (Santa Helena) 2×0; Cecília Meireles (Palotina) 2×0; Colégio Estadual do Paraná (Curitiba) 2×0; Humberto Castelo Branco (Santa Helena) 3×0 semifinal; Colégio Mondrone (Medianeira) 3×0 final e invicto.

Classificação Final

1º Colégio Evangélico Martin Luther/ Sicoob/ Marechal Cândido Rondon
2º Colégio Mondrone – Medianeira
3º Colégio Humberto Castelo Branco – Santa Helena
4º Colégio Cecília Meireles – Palotina
5º Colégio Estadual do Paraná – Curitiba

Texto: Luis Kubiski/ Martin Luther
Fonte: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments