Vôlei: FPV vai eleger comissão de atletas

Vôlei: FPV vai eleger comissão de atletas

A Federação Paranaense de Voleibol convocou na última sexta-feira  (03) uma eleição com o objetivo de formar três comissões estaduais de atletas (vôlei de quadra, vôlei de praia e vôlei paralímpico) para compor à Assembleia Geral Eleitoral da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) até o dia 30 de julho. Estarão aptos aos votos atletas maiores de 16 anos com registros na CBV ou CBVP com no mínimo um ano de antecedência à eleição da Entidade/Comissão Estadual.

Seguindo as orientações da Comissão Nacional de Atletas, o acompanhamento da escolha, métodos e resultados das Comissões Estaduais será feito pela Comissão Eleitoral composta pelo presidente Robson Florentino Xavier e pelos membros Marcelo Francisco de Oliveira e Claudemiro Vieira dos Santos.

Cada chapa deverá ser composta por três membros, presidente, vice-presidente e secretário, e todos deverão obedecer os critérios estabelecidos no estatuto da FPV. São eles:

– Ter mais de 21 anos de idade;
– Ter registro na CBV/CBVP;
– Ter participado como atleta de pelo menos uma competição oficial nacional ou estadual nos últimos três ciclos olímpicos anteriores a data da eleição (2009 a 2020);
– Não estar cumprindo penalidades aplicadas pelo COI ou CPI, pelo COB ou CPB, pela FIVB, pela CBV ou CBPV, pelas Federações filiadas à CBV/CBVP, pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva do Voleibol ou Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol Paranaense;
– Não ter sido punido por doping;
– Conhecer e respeitar os princípios estabelecidos pela FIVB, o Estatuto da CBV/CBVP e o Estatuto da Federação Paranaense de Voleibol.

As inscrições das chapas deverão ser realizadas até às 17h00, do dia 13 de julho, pelo e-mail eleicaocomissao@voleiparana.com.br por um dos membros que compõem a chapa, com cópia de e-mail do aceite dos demais componentes para validação da inscrição. Além disso, deverá ser anexado juntamente com a ficha cadastral devidamente preenchida, cópia dos documentos pessoais (CPF e RG) de cada membro que compõem a chapa.

A votação estará disponível para atletas maiores de 16 anos com registros na CBV ou CBVP com no mínimo um ano de antecedência à Eleição da Entidade/Comissão Estadual. No caso do atleta praticar mais de um modalidade, deverá optar por apenas uma na hora da votação.

Para ter direito ao voto, o atleta deve enviar entre o dia 14 de julho até o dia 21 de julho o seu cadastro para o e-mail eleicaocomissao@voleiparana.com.br contendo nome completo, CPF, Nº Registro na CBV/CBVP e modalidade (quadra, praia ou paralímpico). Após a solicitação, o atleta receberá na resposta do e-mail o link do aplicativo para participar da eleição, com seu login e senha e terá das 18h do dia 24 de julho até às 18h do dia 27 de julho para votar.

Para mais detalhes acesse a NOTA OFICIAL
Todas as dúvidas constantes desta eleição devem ser direcionadas para a Comissão Eleitoral através do e-mail eleicaocomissao@voleiparana.com.br

Cronograma da eleição:
03 de julho de 2020 – Convocação eleição
13 de julho de 2020 – Prazo para inscrição de chapas
13 de julho de 2020 – Publicação das chapas inscritas
15 de julho de 2020 – Prazo limite para apresentação de recursos de inscrição de chapas
17 de julho de 2020 – prazo limite para apreciação dos recursos pela Comissão Eleitoral
17 de julho de 2020 – Divulgação das chapas inscritas aptas a participarem da eleição
18h00 do dia 24 de julho de 2020 – início da votação
18h00 do dia 27 de julho de 2020 – fim da votação
28 de julho de 2020 – Divulgação do resultado final em Nota Oficial

Related Posts

Facebook Comments