Vôlei: Paraná busca título no Brasileiro Sub19

Vôlei: Paraná busca título no Brasileiro Sub19

A Seleção Paranaense Sub-18 feminina embarcou neste domingo (08.03) para a disputa da Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), tradicional torneio da base do voleibol nacional. A competição começa nesta terça-feira (10.03), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O Paraná não possui nenhum título na Divisão Especial. Em 2018, quando a competição foi realizada em São José dos Pinhais, o time comandado pelo técnico Leandro Carvalho garantiu o título e retornou à elite. No ano seguinte, já na Divisão Especial, liderado por Miro Santos, que também está à frente da equipe este ano, o time ficou com a medalha de bronze, na disputa realizada em Saquarema.

“O campeonato Brasileiro de Seleções é muito difícil e de curta duração, não podemos cometer falhas, mas acredito que fizemos uma boa preparação e vamos nos dedicar ao máximo para representar muito bem o Paraná. As atletas e comissão técnica estão com foco total para desempenhar um grande trabalho em cada jogo”, comentou o técnico Miro.

A competição conta com 10 times participantes divididos em dois grupos com cinco. Na primeira fase todas as seleções jogam entre si nos grupos em partidas de três sets obrigatórios. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Os jogos desta fase em diante são de três sets vencedores.

Na divisão especial o grupo A é formado por Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, Minas Gerais e Pernambuco. No B estão Paraná, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Ceará. Os times iniciam com rodada dupla no dia 10 de março. E a decisão acontece no dia 14. As seleções que terminarem entre oitavo e décimo serão rebaixadas para a primeira divisão em 2021.

A primeira rodada, nesta terça-feira, começa às 8h com a partida entre Rio de Janeiro e Pernambuco. Santa Catarina e Minas Gerais se enfrentam às 9h30. Logo depois, às 11h, é a vez do duelo entre São Paulo e Goiás. A seleção cearense joga contra a paranaense às 12h30. Depois, às 14h, Santa Catarina e Paraíba entram em quadra. A seleção mineira joga contra a do Rio de Janeiro, às 15h30. Ceará e Distrito Federal medem forças às 17h. O dia encerra com o jogo entre Paraná e São Paulo, às 18h30.

SELEÇÃO PARANAENSE SUB-18 FEMININA
Técnico: Miro Santos – Martin Luther/Marechal
Assistente: Marcos Assunção – PM Toledo
Auxiliar: Fábio Barp – PM Santa Helena
Levantadoras
Kamily Alionso De Souza – Clube Curitibano
Luiza Lima Gonçalves – PM Arapongas
Centrais
Julia Vieira Lawrenz – Círculo Militar do Paraná      
Thais Alessandra de Oliveira – PM Toledo
Luiza da Silva Nesso – Clube Curitibano
Opostas
Gabriella Alexandra Guedes Weber – Círculo Militar do Paraná     
Ana Luiza Rudiger – PM Palotina
Ponteiras
Gabriela Carneiro de Souza – Col. Vicente Rijo
Yasmin Sabeh Isernhagen – Clube Curitibano      
Luana Gazda Klun – Clube Curitibano      
Líberos
Ana Luiza Sauer – Martin Luther/Marechal
Ana Luiza Bento – Martin Luther/Marechal

CBS SUB-18 FEMININO DIVISÃO ESPECIAL 2020

PRIMEIRA RODADA
Jogo 01 Rio de Janeiro x Pernambuco, às 8h
Jogo 02 Santa Catarina x Minas Gerais, às 9h30
Jogo 03 São Paulo x Goiás, às 11h
Jogo 04 Ceará x Paraná, às 12h30
Jogo 05 Santa Catarina x Paraíba, às 14h
Jogo 06 Minas Gerais x Rio de Janeiro, às 15h30
Jogo 07 Ceará x Distrito Federal, às 17h
Jogo 08 Paraná x São Paulo, às 18h30

Related Posts

Facebook Comments