Vôlei terá curso de arbitragem

Osires Nadal Júnior

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realiza nos meses de abril e maio o Curso de Arbitragem 2016, dirigido a estudantes e profissionais de Educação Física, atletas, técnicos e demais interessados que tenham o objetivo de contribuir para a evolução da modalidade em todo o Brasil. Cinco municípios vão receber o evento e os aspirantes a árbitros que conseguirem a aprovação nos testes práticos e teóricos poderão atuar nos principais jogos promovidos pela FPV e seus parceiros.

Na temporada 2016, Maringá será a primeira cidade a receber o curso entre 15 e 17 de abril, em local a ser definido. As aulas serão ministradas por árbitros da categoria nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com experiência nas principais competições da entidade. Na segunda quinzena de abril, Curitiba e Londrina também vão sediar o curso, mas ainda sem data definida. Nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio, os municípios de Francisco Beltrão e Cascavel também vão receber as aulas. Os locais ainda carecem de definição.

Para efetivar a inscrição, o participante deve baixar a ficha de inscrição no site da FPV (www.voleiparana.com.br) e encaminhá-la preenchida para o e-mail [email protected]. Depois basta aguardar as instruções e realizar o depósito bancário. O investimento é de R$ 175,00 por pessoa.

A carga horária é de 20 horas, divididas em 4 módulos de formação teórica mais o estágio prático em 10 partidas oficiais. Será considerado aprovado o participante que atingir mais do que 70 pontos na avaliação teórica. Todos os inscritos, aprovados ou não, receberão certificado de participação.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo