WEC: brasileiros monopolizam fila 1 na Bélgica

Osires Nadal Júnior

A Alpine largará da segunda posição nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda etapa da temporada 2022 do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC. Em uma classificação apertada realizada nesta sexta-feira (6), o time líder do campeonato, que conta com o brasileiro André Negrão, e os franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, garantiu um lugar na primeira fila após marcar 2min02s999 na melhor das voltas na sessão.

“Claro que a gente gostaria de largar da pole position, mas estamos em Spa-Francorchamps, que é uma pista que possibilita ultrapassagens, então começar a corrida da segunda colocação é bastante positivo. Fizemos alguns long runs nos treinos livres e sei que podemos ter um ritmo de corrida forte, capaz de encarar nossos principais adversários”, disse André Negrão, logo após o encerramento da sessão classificatória.

A pole position acabou nas mãos da Glickenhaus, equipe que viu o francês Olivier Pla marcar 2min02s771, colocando o time, que conta com o também francês Romain Dumas e o brasileiro Pipo Derani, na posição de honra do grid de largada. Assim, a primeira fila em Spa-Francorchamps terá trios franco-brasileiros. Os Toyota, considerados favoritos antes do início das atividades, monopolizam a segunda fila. O japonês Kamui Kobayashi colocou o GR010 Hybrid número 7 na terceira posição, sendo seguido por Brendon Hartley, piloto neozelandês.

Nas outras classes, a AF Corse levou a pole position da LMP2, após o italiano Alessio Rovera marcar 2min04s246. Nesta mesma divisão, Felipe Nasr colocou a Penske no oitavo lugar. Nos GTs, o italiano Gianmaria Bruni colocou a Porsche na pole da LMGTE-Pro, cravando 2min14s301 na última volta rápida da sessão, enquanto o americano Ben Keating, com um Aston Martin da TF Sport, garantiu a posição de honra da LMGTE-Am ao marcar 2min17s408. Não há brasileiros correndo nos GTs.

As 6 Horas de Spa-Francorchamps serão disputadas neste sábado (7), a partir das 8h. A segunda etapa do Mundial de Endurance contará com transmissão exclusiva e na íntegra do Star+.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo