A Seleção Júnior Feminina de Handebol começou bem no Pan-Americano da categoria. As comandadas do técnico Daniel Suarez, o Cubano, venceram o Paraguai por 38 a 18 (19 a 10 no primeiro tempo), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).

Na primeira etapa, o Brasil demorou um pouco para encaixar o jogo na defesa avançada das adversárias. Com o duelo muito pegado, as brasileiras ainda tiveram a baixa da armadora esquerda Mariane Fernandes, que vinha sendo o destaque da partida, expulsa depois de uma falta cometida. Porém, após a metade da primeira etapa, a equipe começou a abrir vantagem e terminou com um 19 a 10 no placar.

No segundo tempo, as brasileiras tiveram no gol o grande destaque. A goleira Maitê Dias defendeu diversos arremessos das paraguaias e ajudou a equipe a manter a boa vantagem no marcador. Com a vitória encaminha, o Brasil ainda teve calma para criar as jogadas e construir o belo placar de 38 a 18.

Muito contente com o resultado, a armadora direita Juliana Lima, artilheira da partida com oito gols, falou que a Seleção soube jogar com inteligência. “Estou muito feliz com a vitória. Fizemos um bom jogo na estreia. Soubemos explorar os erros do Paraguai e saímos com um grande placar”, disse a atleta.

O treinador do Brasil, Daniel Cubano, também gostou da partida, destacando a força de vontade das jogadoras. “Foi um bom jogo. As meninas fizeram o que treinamos para enfrentar o Paraguai. Elas souberam jogar com paciência e inteligência. Além disso, mostraram muita dedicação, o que foi essencial. Também tivemos um pouco de desequilíbrio emocional com a expulsão da Mariane, mas logo voltamos para o jogo e construímos esse belo placar”, afirmou.

Técnico do Paraguai, Cesar Estigarribia, reconheceu a força da equipe brasileira. “O Brasil é e foi muito superior hoje. Cometemos muitos erros técnicos no segundo tempo e depois que a diferença começou a ficar maior foi difícil levantar o ânimo das atletas. Agora é pensar na partida contra o Uruguai”, declarou.

Com os resultados da rodada, a Argentina é a líder do Pan-Americano, com dois pontos, empatada com Brasil e Chile. As argentinas estão na frente pelo saldo de gols conquistado na vitória sobre o Canadá.

Gols do Brasil: Juliana (8), Ana Luiza (7), Bruna (7), Mariane (4), Gabriela (3), Nicole (3), Bitolo (2), Marilene (2), Ana Carolina (1) e Fernanda (1).

Tabela

Terça-feira (15)
Uruguai 31 x 32 Chile
Argentina 40 x 13 Canadá
Brasil 38 x 18 Paraguai

Quarta-feira (16)
16h – Chile x Argentina
18h – Paraguai x Uruguai
20h – Canadá x Brasil

Quinta-feira (17)
16h – Uruguai x Argentina
18h – Paraguai x Canadá
20h – Brasil x Chile

Sexta-feira (18)
16h – Uruguai x Canadá
18h – Chile x Paraguai
20h – Argentina x Brasil

Sábado (19)
14h – Canadá x Chile
16h – Argentina x Paraguai
18h – Brasil x Uruguai

Related Posts

Facebook Comments