Cianorte empata com ‘ajuda’ de adversário

Cianorte e Rio Branco entraram em campo na tarde deste domingo (21) em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol 2018 – 1ª fase Taça Dionísio Filho. A partida no Estádio Albino Turbay foi de muitos gols, com resultado de empate em 3 a 3. O jogo foi bem movimentado com duas cobranças de pênaltis, goleiro expulso e reclamação de impedimento no lance do segundo gol do Leão da Estradinha. Na próxima rodada, o Cianorte joga novamente em casa, na quarta-feira (24), às 20h recebendo o CE União. Já o Rio Branco encara o Coritiba na quinta-feira (25), às 20h no Couto Pereira, em Curitiba.

A saída de bola foi da equipe visitante, mas logo o Cianorte dominou as ações nos minutos iniciais. Aos 2 minutos, Xavier ia cando em boa condição para armar a jogada na área, mas a zaga do Rio Branco cortou o perigo. Na resposta, o Leão da Estradinha chegou com Eric, ele nalizou, a bola desviou na defesa saindo para escanteio. Na cobrança do corner, bobeira da zaga do Cianorte, Kessi subiu de cabeça, livre, e mandou para o fundo das redes. Atrás no marcador, o Leão do Vale foi para cima do Rio Branco e ia tentando construir as jogadas. Quase chegou ao empate após tentativa de Maikinho. Na sequência, foi a vez de André Luis, ele saiu bem dos marcadores e mandou para o fundo do gol deixando tudo igual aos 17 minutos. 1 a 1. O Cianorte seguia bem e aos 19 minutos armou ataque com Neto Costa chutando com boa defesa de Jhones Vieira, o arqueiro do Rio Branco deu rebote, André Luis tentou a investida e mais uma defesa de Jhones Vieira. Quatro minutos depois, pênalti para o Cianorte. Neto Costa foi para a cobrança e acabou mandando no travessão. Aos 31 minutos, cobrança de falta para o Rio Branco. A bola foi alçada para área, Kessi arriscou de cabeça, a bola acabou sobrando para Eric que completou a sobra e colocou o Leão do Estradinha na frente novamente. 2 a 1. A zaga do Cianorte reclamou muito indicando que teria sido impedimento no lance. O jogo seguiu com, pelo menos, uma boa oportunidade para cada lado e a vitória parcial cou com os visitantes. Emoções cam para os instantes nais A bola rolou para o segundo tempo e o Cianorte conquistou o empate. Aos 2 minutos, Neto Costa, de cabeça, deixou tudo igual. E na segunda etapa, o Leão do Vale continuou arriscando, mas nada de conseguir balançar as redes.

Do outro lado, o Rio Branco não deu trabalho para o goleiro João Gabriel, mas conseguiu car novamente à frente do placar. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, Raul tirou da barreira e do goleiro, e mandou para o fundo das redes. O Leão do Vale se arriscou mais ao gol, mas pecava na nalização. O Leão da Estradinha, com suas substituições, cou fechado e ia administrando como podia o placar. Já nos instantes nais, o árbitro Rogério Menon da Silva expulsou o goleiro Jhones Vieira por agressão ao atleta Eduardinho do Cianorte. Foi sinalizado pênalti no lance e mais 7 minutos de acréscimos. O Rio Branco já havia feito as três substituições e colocou um jogador de linha para os últimos minutos. Para a cobrança de pênalti, Clebinho bateu e deixou tudo igual. Ainda para o nalzinho, os donos da casa tentaram ir pra cima aproveitando que o Rio Branco não tinha goleiro na meta, mas o resultado cou mesmo em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 3 X 3 RIO BRANCO
Cianorte: João Gabriel; Guilherme Lucena (Gerônimo), Montoya, Marcão e Filipe Ramón; Carrilho, Xavier e Sidnei; Maikinho (Eduardinho), André Luís (Clebinho) e Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato.
Rio Branco: Jhones Vieira; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Thiaguinho; Camargo, Kessi, Marco Túlio e Tcharlles; Rodrigo Jesus e Eric. Técnico: Maurílio Silva.
Local: Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data/Horário: 21/01/2017, às 17h.
Árbitro: Rogério Menon da Silva.
Assistentes: Julio Cesar de Souza e Vinicius Leandro Moreira Martins.
Público/Renda: 1.630 pagantes/ 1.713 total/ R$ 33.415,00
Cartões Amarelos: Xavier (Cianorte). Marcos Túlio, Camargo, Victor (Rio Branco)
Gols: André Luis aos 17′ do 1º tempo, Neto Costa aos 2′ do 2º tempo, Clebinho, de pênalti, aos 49′ do 2º tempo para o Cianorte. Kessi aos 3′ do 1º tempo, Eric aos 31′ do 1º tempo, Raul aos 30′ do 2º tempo para o Rio Branco.

Fonte: redação em campo
Foto: Assessoria Cianorte

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *