Copagril volta a vencer e conquista o tri

Pela terceira vez na história Marechal Rondon tem a melhor equipe de futsal do Paraná. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Keima Futsal, no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, nesta segunda-feira (19), a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty repetiu o feito de 2009 e 2013 e conquistou o título da Chave Ouro de Futsal.

O gol do terceiro título estadual foi marcado por Marinho, contra, após cobrança de falta de Ronaldo que teve desvio de Biel no caminho. No primeiro jogo, dia 9, em Marechal Rondon, a Copagril já havia vencido por 2 a 0.

O jogo

O início da decisão em Ponta Grossa foi bastante truncado, com muitas disputas acirradas entre alguns jogadores, especialmente entre Erverson, do Keima, e Pelé, da Copagril. A primeira oportunidade foi dos rondonenses, aos 6’, quando Barbosinha puxou contra-ataque e passou para Deivão, que teve grande chance para marcar, mas parou no goleiro Di Fanti. A resposta dos donos da casa veio aos 12’, com Richard, que desceu pela direita e bateu rasteiro, mas Deivd tirou com o pé. Dois minutos depois, Barbosinha recebeu de Parrel no meio e chutou fraco, mas Di Fanti se atrapalhou e por pouco não engoliu um frango, mas conseguiu desviar para escanteio. Pouco depois, Biel cortou o passe de Di Fanti e avançou sozinho até a entrada da área, mas errou o alvo e desperdiçou mais uma boa oportunidade. Aos 18’, Deivd arriscou de longe e obrigou Di Fanti a defender no susto. Na sequência, Claudinho apareceu na esquerda e bateu cruzado, mas Deivd salvou. Restando 47 segundos para terminar a etapa inicial, a bola bateu na mão de Barbosinha e a Copagril cometeu a sexta falta. A cobrança de tiro-livre ficou sob a responsabilidade de Thales, que tentou tirar do alcance de Obina, mas mandou por cima da meta.

whatsapp-image-2016-12-19-at-21-44-02Na volta do intervalo, mesmo jogando com a vantagem do empate, foi a Copagril quem tomou a iniciativa e teve no goleiro Deivd seu principal jogador nos minutos iniciais. Em três chutes de longa distância, Di Fanti salvou o Keima. Na sequência, Biel roubou a bola no meio da quadra e Parrel bateu forte para outra intervenção do goleiro ponta-grossense. Pouco depois, Cris Negão arriscou uma bicicleta, mas a bola ficou fácil para Di Fanti. Na primeira vez que o Keima conseguiu finalizar a gol, Richard parou em Deivd. Na sequência, Ronaldo faz boa jogada individual e bateu firme para defesa com os pés de Di Fanti. O gol da Copagril estava maduro, e finalmente a rede balançou, em lance de bola parada. Aos 8’, Ronaldo cobrou falta da direita e Biel desviou para as redes. A bola ainda tocou em Marinho antes de entrar: festa dos Pinto Loko no Oscar Pereira.

Precisando virar o placar para forçar a terceira partida, o Keima tentou pressionar, mas a defesa rondonense se mostrava segura. Aos 13’, Edu bateu rasteiro com perigo, mas Deivd salvou. A resposta da Copagril veio com Barbosinha, que recebeu lançamento de Deivd, matou no peito e bateu bonito de virada, mas Di Fanti impediu o golaço. Faltando 5’ para o término, o técnico Baianao lançou Marinho como goleiro-linha. Aos 16’, o próprio Marinho chutou rasteiro e Deivd, com muitos jogadores à sua frente, tirou com o pé. Aos 18’, o camisa 1 rondonense fez ótimo corte no cruzamento de Erverson para Thales. Em seguida, Barbosinha recebeu de Parrel e teve a chance de ampliar, mas mandou para fora. Não fez falta. O troféu já estava nas mãos da Copagril.

Quando Flavio Marques apitou pela última vez na Chave Ouro 2016, era só comemorar ao lado da torcida rondonense que foi a Ponta Grossa.

Parabéns aos campeões paranaenses 2016: Deivd, Dalton, Obina, Pelé, Djaelson, Biel, Parrel, Cristian Alfinete, Kauê, Eduardo Jabá, Deivão, Gustavinho, Marquinhos, Cris Negão, Barbosinha, Ronaldo, Vandão, Marceki Basi, Caio Santana, e à comissão técnica formada por Paulinho Sananduva, Eduardo Santana, Tiago, Ade, Douglas e Tanaka.

 

OlhonaBola

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *