Durante a semana de treinamentos do Coritiba para o Atletiba, o técnico Gilson Kleina deixou no ar se os laterais Carlinhos e Ceará e o atacante Kléber voltariam a figurar entre os titulares. Mas no último trabalho realizado antes da partida, os três apareceram na equipe considerada titular, e foram devidamente relacionados. O único desfalque já era conhecido desde o final de semana passado. O atacante Jorge Ortega foi expulso na derrota sofrida para o J. Malucelli, por 1 a 0.

Se não há problemas com o elenco, a preocupação se volta ao campo de jogo. Com apenas um treino realizado em gramado sintético, similar ao da Arena da Baixada, os jogadores podem ter algum tipo de dificuldade. Mas Kleina acredita que foi o suficiente.

“Foi uma semana de muito trabalho, pudemos fazer um treinamento no Trieste na quarta, ótimo para nossa adaptação no tipo de grama. Sabemos que na arena o gramado é um pouco diferente. E nos dois últimos treinos pudemos fazer alguns ajustes importantes para encarar o clássico e buscar fazer um bom jogo”, finalizou o treinador.

Outro fator que pode garantir uma boa apresentação ao time coxa-branca é o desempenho ofensivo. A equipe tem o melhor ataque do Campeonato Paranaense, com 21 gols, e na temporada, é o segundo melhor ataque do país entre as equipes da série A, com 24 gols, atrás apenas do Grêmio, que já balançou a rede 25 vezes.

“Nós temos números que nos mostram que estamos chegando bem, chutando de fora da área, chegando pela linha de fundo, equilibrando as descidas pelos dois lados, temos transição com homens de velocidade, jogadas por dentro. O ideal é que você consiga ter uma variedade grande nas conclusões das jogadas, para que você tenha mais alternativas durante o jogo. Fazer gols de diversas maneiras mostra um equilíbrio da equipe”, analisou o comandante alviverde.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Pará; Otávio, Deivid (Jadson), Vinícius e Nikão; Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori. Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Luccas Claro, Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Dudu e Juan; Negueba e Kléber. Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 19/03/2016, às 16h00
Árbitro: Fabio Filipus (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR).

Fonte: RedacaoemCampo

Related Posts

Facebook Comments