Ginastas viajam para a Bulgária

As ginastas da Sadia de Toledo Rafaela Silva e Karine Walter vão participar de um treinamento em Sofia, na Bulgária, no período de 13 a 25 de fevereiro. As duas atletas, acompanhadas da técnica Anita Klemann, viajam neste domingo, 12, para um período de treinamento num dos maiores centros de ginástica do mundo. O intercâmbio visa melhorar a preparação das atletas para as principais competições deste ano, incluindo campeonatos estaduais e brasileiros.

“As duas ginastas são promessas da equipe para 2017. Elas estão bastante entusiasmadas, iniciando no seu primeiro ano na categoria adulto, e a equipe está investindo na sua preparação para as disputas deste ano”, comentou a responsável técnica pela equipe Sadia, Anita Klemann, que irá acompanhar as ginastas. O intercâmbio vai permitir uma troca de informações muito positivas, especialmente em relação as alterações propostas no novo código de pontuação da GR para este ciclo olímpico. A cada quatro anos, no início de cada ciclo olímpico, são feitas alterações no código de pontuação, que precisam ser incluídas nas novas séries, explica Anita.

As duas atletas deverão competir ao longo do ano somente no individual, no primeiro ano da categoria adulto. As séries das ginastas já foram montadas e durante o treinamento em Sofia deverão ser feitas algumas adaptações, de acordo com a visão técnica da equipe e também obedecendo as novas normas do código de pontuação da GR. Paralelamente, a técnica Anita Klemann, fará o curso internacional de arbitragem, junto a Federação Internacional de Ginástica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *