Handebol estadual com rodada cheia

O Município de Toledo viveu neste sábado o primeiro dia de disputas da etapa inicial do Campeonato Paranaense de Handebol – Livre, nas Chaves Prata e Bronze, neste ano de 2017, disputa promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) – Paraná Handebol. As equipes da casa, Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF, estrearam com duas boas vitórias, no Ginásio de Esportes Alcides Pan. A primeira vitória foi da equipe feminina, que fez 25 a 18 na Prefeitura Municipal de Alto Paraná/Handebol/DCC. A segunda foi do time masculino, que foi superior e derrotou Fazenda Rio Grande/Handebol por 17 a 12, os dois jogos pela Chave Prata. Neste mesmo ginásio, no final do segundo dia, em um “confronto regional”, Prefeitura Municipal de Iretama/Handebol e Visãonet/AC/AGH/Prefeitura Municipal de Goioerê fizeram um confronto equilibrado, mas quem se deram melhor foram os goioereenses, que venceram por 25 a 23 (dois gols de diferença), na Chave Bronze.

No Clube Toledão, a disputa foi aberta com uma outra derrota do time de Iretama, que perdeu por 30 a 12 para a Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/Handebol, na Chave Bronze. O último jogo do dia foi a vitória do Dois Vizinhos/Handebol por 20 a 18 sobre o Kit Bras/Handebol Loanda. No Ginásio do Yara Club, o time de Loanda abriu a disputa vencendo o Clube de Handebol Apucarana por 20 a 16, na Chave Bronze. Na última disputa da noite, uma outra vitória por 25 a 23, da Prefeitura Municipal de Francisco Alves/Handebol sobre a Prefeitura Municipal de Arapongas/Ahandara/CEEM. O técnico das equipes locais, Mauro “Pato” Ansolin, ficou satisfeito com as duas vitórias, na estreia em casa, com famílias e torcedores locais assistindo, prestigiando e apoiando; e espera amanhã repetir as vitórias.

No total foram 17 jogos neste dia, sendo oito na Chave Bronze outras nove partidas na Chave Prata. A disputa da bronze é só no masculino e a prata envolve equipes femininas e masculinas. A rodada deste domingo inicia a partir das 9 horas, com jogos no Ginásio de Esportes Alcides Pan, no Clube Toledão e no Yara Club. A Chave Ouro desta competição está sendo realizada em Cascavel, nos Ginásios da Neva e Sérgio Mauro Festugatto.

 

Experiência e Amor ao Handebol

 

Simone Eva dos Santos Martins tem 29 anos e é goleira da equipe Prefeitura Municipal de Rebouças/Assorhand. A experiente atleta já joga há 15 anos, nesta mesma equipe, e comanda as demais “garotas”, orientando, repassando informações importantes e tentando unir o grupo dentro de quadra, em busca de um bom desempenho, para que haja evolução. A goleira joga na equipe desde que ela foi formada. “Temos algumas dificuldades, no meu caso tenho uma vida social, família, filhos, mas vamos trabalhando firmes em busca de levar esta equipe cada vez mais adiante. Sou casada, tenho dois filhos, mas amo handebol e eles entendem esta ligação que tenho com a modalidade”.

Apesar de pequenos, os filhos, segundo ela, incentivam a mãe. “O mais velho (10 anos) está sempre em alguns treinos comigo, já conhece um pouco do esporte. Já tenho 15 anos de handebol e peço para quem vem chegando no esporte que se dedique, pois é um esporte que transforma um grupo de atletas numa família, que a gente cultiva a cada treinamento, a cada jogo, além de muita entrega e amor, sem dúvida alguma”. Simone Eva é nascida em Rebouças e seu filho mais novo tem 7 anos de idade.

 

A disputa

 

O Campeonato Paranaense de Handebol 2017 – Categoria Livre, é promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) – Paraná Handebol, junto com a Federação Internacional de Handebol, a Confederação Brasileira de Handebol, a Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), o Banco do Brasil, o CREF9/PR, Correios, Caio Eventos e Taluana Sports.

 

Confira os resultados deste sábado:

 

​Alcides Pan

 

EPH/PUC/Handebol 21 x 18 Prefeitura Municipal de Francisco Alves/Handebol (masculino) – Bronze

Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF 25 x 18 Prefeitura Municipal de Alto Paraná/Handebol/DCC (Feminino) – Prata

Prefeitura Municipal de Toledo/ATH/APEF 17 x 12 Fazenda Rio Grande/Handebol (masculino) – Prata

Prefeitura Municipal de Alto Paraná/Handebol/DCC 35 x 30 Tapejara/Handebol (masculino) – Bronze

Prefeitura Municipal de Rebouças/Assorhand 9 x 26 Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/Handebol (feminino) – Prata

Prefeitura Municipal de Iretama/Handebol 23 x 25 Visãonet/AC/AGH/Prefeitura Municipal de Goioerê (masculino) – Bronze

 

Clube Toledão

 

Prefeitura Municipal de Bom Sucesso/Handebol 30 x 12 Prefeitura Municipal de Iretama/Handebol (masculino) – Bronze

Prefeitura Municipal de Santa Helena/Odontonutri 24 x 28 Município de Marechal Candido Rondon (masculino) – Prata

Quedas do Iguaçu/Handquedas 18 x 18 Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand (masculino) – Prata

Prefeitura Municipal de Ibiporã/Handebol 22 x 16 Prefeitura Municipal de Umuarama/Handebol (masculino) – Bronze

Prefeitura Municipal de Umuarama/Handebol 21 x 16 UEPG/LHCG/Ponta Grossa (feminino) – Prata

Kit Bras/Handebol Loanda 18 x 20 Dois Vizinhos/Handebol (masculino) – Bronze

 

Clube Yara

 

Clube de Handebol Apucarana 16 x 20 Kit Bras/Handebol Loanda (masculino) – Bronze

Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba/Handebol 19 x 25 Prefeitura Municipal de Astorga/Handebol (feminino) – Prata

Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba/Handebol 14 x 20 Guarapuava/AGH (masculino) – Prata

Prefeitura Municipal de Arapongas/Ahandara/CEEM 9 x 22 Prefeitura Municipal de Campo Largo/Handebol (feminino) – Prata

Prefeitura Municipal de Francisco Alves/Handebol 25 x 23 Prefeitura Municipal de Arapongas/Ahandara/CEEM (masculino) – Bronze

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *