NBB é lançado e Campo Mourão aguarda estreia

O NBB CAIXA 2016/2017 foi oficialmente lançado. Na manhã desta terça-feira (05/11), no EC Pinheiros, em São Paulo (SP), a nona edição do maior campeonato do basquete brasileiro foi aberta com evento que contou com a presença de atletas, técnicos e dirigentes para a apresentação da nova temporada.

Na bancada da apresentação tiveram a palavra Cássio Roque, presidente da LNB, João Fernando Rossi, vice-presidente da entidade, o diretor de esportes coletivos do EC Pinheiros Márcio Guitti, que representou na cerimônia o presidente do clube, Roberto Capellano, além de Alex Garcia, ala do Gocil/Bauru Basket, e José Neto, técnico do Flamengo.

“Esperamos por mais uma grande temporada do NBB CAIXA. Estamos vivendo um grande crescimento e a mensagem que o basquete brasileiro envia para o esporte no Brasil é que estamos muito fortes. Estamos nos fortalecendo muito internamente, com cada vez mais preparo com seus profissionais, e por isso temos tudo para termos uma temporada ainda melhor”, declarou João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB.

No evento os clubes que participarão do NBB CAIXA foram representados por pelo menos um atleta e seu respectivo técnico, junto de alguns dirigentes. Ainda estiveram presentes no evento representantes dos patrocinadores e parceiros da Liga Nacional de Basquete e integrantes do corpo diretivo da entidade, além de membros da imprensa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Os 16 times que participarão da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA são oriundos de oito Estados diferentes do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande Do Sul, Paraná, Distrito Federal, Ceará e Bahia) – número recorde de Estados em toda a história do campeonato.

“Hoje estamos representados por sete Estados mais o Distrito Federal. É um orgulho ver que esse número é um recorde histórico para o NBB CAIXA e espero que esse número cresça cada vez mais ao decorrer dos anos. A união dos clubes é um fator fundamental para o nosso sucesso e crescimento. Dentro da LNB, temos dirigentes de todos os clubes, mas o interesse coletivo sempre prevalece sobre o interesse individual e isso que vem sendo diferencial para nosso sucesso”, disse o presidente Cássio Roque.

O campeonato terá início no próximo sábado (05/11), com a reedição das duas últimas Finais, entre Gocil/Bauru Basket e o atual tetracampeão Flamengo. O duelo será no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14 horas (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e do SporTV.

“Poder estrear contra o mesmo time que você enfrentou e perdeu na Final anterior te mostra como você deve encaminhar sua temporada inteira. Não importa que seja a primeira partida de um campeonato longo, temos que mostrar nossa identidade a partir do começo. Estamos nos preparando muito bem e estudando cada detalhe do Flamengo. Espero que a gente consiga um bom resultado e que ele mostre como será a cara do Bauru no decorrer da temporada”, disse Alex Garcia, do Bauru.

“Assim como os outros 15 clubes do NBB CAIXA estão de olho em nós, a gente está de olho em todos esses times. Foi muito bonito tudo o que conquistamos, mas queremos estar na frente sempre. Então vamos com tudo para mais uma temporada forte em busca de mais um título de uma competição que se mostra cada vez mais dura e difícil de ser conquistada”, falou José Neto, técnico do Flamengo.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top