Caramuru vence o Keima e fica perto da vaga

Keima Futsal/AFP e Caramuru se enfrentaram na noite de ontem (1) no Ginásio Pe. Pagnacco, na cidade de Castro, em jogo válido pela penúltima rodada da segunda fase da Chave Ouro. Pela primeira vez no ano, a equipe de Ponta Grossa acabou derrotada no clássico regional, com o revés de 3 a 2. O duelo chamou atenção pela atuação dos goleiros de ambos os times, fundamentais para a construção do placar. Agora, o rubro-negro depende apenas de um empate contra o Umuarama, em casa, para terminar em primeiro no grupo A.

Com o Keima precisando da vitória para garantir o primeiro lugar do grupo antecipadamente e o Caramuru a sobrevivência na competição, o jogo teve contornos dramáticos. No primeiro tempo, apenas duas bolas balançaram as redes, mas levaram à igualdade para o vestiário. Primeiro com Sady, do time castrense, que completou chute cruzado para abrir o placar. Nos últimos instantes do tempo inicial, no entanto, o goleiro Di Fanti subiu ao ataque e, em chute no canto do goleiro, surpreendeu o rival para empatar.

Na segunda parte, coube a Fio, após passe do lateral, colocar o time da casa outra vez em vantagem. O técnico Baiano não deixou por menos e não demorou a lançar Marinho como goleiro linha, em busca da virada. Aos 15 minutos da etapa final, Edu recupera a bola praticamente na área do oponente e rola para Richard empatar.

A partir daí, o Keima criou mais oportunidades para virar, tanto com Érverson e com Vitinho, que desperdiçou boa chance no fim. Com o relógio apontando dois minutos para o fim, o goleiro João Paulo do Caramuru aproveitou sobra de bola e mandou direto para o gol, fechando o placar em Castro.

O resultado deixa o time de Castro com a vantagem do empate na rodada final, em Toledo, para avançar aos mata-matas. Uma vitória, no entanto, coloca a equipe em terceiro lugar. Já o rubro-negro, com apenas a terceira derrota fora de casa no torneio, concentra suas forças na rodada final, quando recebe o Umuarama.

O técnico do Keima, Eduardo Baiano, lamentou o erro na posse do goleiro linha, o que propiciou o gol do adversário. “Infelizmente erramos e tomamos a virada. Pra nós também era tudo ou nada, porque se a gente tivesse ganho estaria em primeiro, se tivesse perdido ou empatado não mudaria em nada, como aconteceu. Agora nós temos que buscar a vitória em cima do Umuarama”, disse.

 

Jogo solidário

No sábado, dia 5, a equipe ponta-grossense fecha a participação na segunda fase da Chave Ouro, quando recebe o vice-líder Umuarama, em jogo que definirá quem ficará com a liderança do grupo A. Para o jogo decisivo, será cobrado apenas 1 kg de alimento não perecível como entrada, com o intuito de ajudar instituições de caridade da cidade. Coloque na agenda: Keima Futsal/AFP e Umuarama, sábado, às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa.

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *