Operário volta a vencer e garante vaga na Série D

O Operário Ferroviário venceu a Desportiva Ferroviária (ES), na tarde deste domingo (16), pela partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 1. Como o Fantasma venceu o primeiro jogo por 2 a 0, garantiu a classificação para as oitavas de final.
No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas jogadas, mas não conseguiram chegar ao gol. Já na segunda etapa, o alvinegro abriu o placar aos 2 minutos. Lucas Batatinha encontrou Washington e o meia marcou o primeiro gol do jogo.
A resposta da Tiva veio aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Zizu deixou tudo igual. Mas o Operário continuou pressionando e, antes do fim do jogo, marcou o segundo com Vandinho, que tirou a marcação e chutou para o fundo do gol.
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Athos, Washington, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho, Vandinho e Jean Carlo nos lugares de Washington, Lucas Batatinha e Athos.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Infelizmente não foi o primeiro tempo que planejamos. Nossa equipe ficou abaixo do que pode apresentar. Mas são circunstâncias. Sabíamos da importância do jogo eliminatório, tem uma carga emocional muito grande. Mesmo com a vantagem, você tem que saber administrar, sem ser defensivo. Felizmente hoje temos um elenco muito bom, com jogadores com condições de buscar e brigar pela titularidade. Aqueles que entraram tiveram um bom desempenho e conseguimos um resultado justo e a classificação”.
O Operário volta a jogar pela Série D no próximo fim de semana contra o Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade, pela primeira partida das oitavas de final. A volta acontece no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Operário 2×1 Desportiva
Campeonato Brasileiro – Série D – 2ª fase – Partida de volta
Estádio Germano Krüger – 16/07/17 – 15h30
Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio (Serginho Paulista), Athos (Jean Carlo), Quirino, Washington (Robinho) e Lucas Batatinha (Vandinho). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Diego Macedo, Tiago Alencar, Lisa, Acácio, Serginho Paulista, Dione, Daisson e Schumacher.
Desportiva: Felipe, Sorriso, Lacraia, Olioza, Caetano, Thiago, Zizu, Edinho, Teco (Paulo Vitor), Madison (Weldon) e Damião Reis (João Vitor). Téc: Rafael Soriano
Banco: Edgar, Diogo, David e Vinicinho.
Gols: Washington (2T 2′) e Vandinho (2T 46′) (Operário); Zizu (2T 10′) (Desportiva)
Cartões amarelos: Lacraia, Olioza e Zizu (Desportiva)
Cartões vermelhos: Sorriso e Caetano (Desportiva)
Árbitro: Celio Amorim – SC (CBF)
Árbitro Assistente 1: Jose Roberto Larroyd – SC (CBF)
Árbitro Assistente 2: Eli Alves Sviderski – SC (CBF)
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon – PR (CBF)
Analista de Campo: Helio Henrique de Camargo – PR (CBF)
Público pagante: 3.146 pessoas
Público total: 3.536 pessoas
Renda: R$ 53.580
Fotos: Bianca Machado/Operário
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *