O Novo Futsal São José dos Pinhais apresentou, na vitória por 3 a 1 no jogo-treino diante do Coritiba Futsal, na última sexta-feira, no Ginásio Max Rosenmann, grande poder de criação e, apesar do resultado positivo, não conseguiu um placar mais elástico graças aos inúmeros gols perdidos no duelo contra a equipe alviverde. Por isso, o time são-joseense cobra maior poder de fogo para a estreia na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, que acontece no próximo sábado, dia 16, às 20h10min, contra o Pato Futsal, no interior do Estado.

 

“Conseguimos criar bastante, mas precisamos botar a bola para dentro do gol. Os jogos da Série Prata são difíceis, equilibrados e, nas oportunidades que tivermos, temos que converter em gol. As vezes é questão de concentração, de finalizar com mais precisão e precisamos estar bastante concentrados nas partidas para fazermos gols. Fica de positivo as chances criadas e vamos procurar sempre evoluir. No decorrer da competição a gente vai ajustando, pegando ritmo e melhorando”, apontou o ala Jhonatan.

 

O fixo Léo engrossou o discursou, cobrou a melhora ofensiva do time são-joseense, mas também ressaltou o poder de criação do São José dos Pinhais diante do Coritiba Futsal, que foi o último compromisso antes da estreia na Série Prata do Paranaense.

 

“É importante ressaltar as jogadas criadas, pois nos outros jogos-treinos ou amistosos não conseguimos criar tantas chances. Infelizmente a bola não entrou, foram várias na trave e o goleiro deles estava bem. Mas é um ponto a melhorar. Temos que ter atenção, caprichar mais e fazer os gols para não se apertar no final das partidas”, acrescentou.

 

Apesar de ter falhado nas finalizações neste último jogo-treino antes da estreia, Jhonatan ressaltou a melhora do São José dos Pinhais e a evolução da equipe durante esse período de ajustes visando a competição estadual. “Sempre temos pontos para melhorar e evoluir. Alguns pontos que a gente conseguiu observar durante os jogos-treinos e amistosos conseguimos melhorar. Agora, temos a semana para nos prepararmos bem e vamos nos dedicar durante os trabalhos para conseguirmos fazermos uma boa estreia no Estadual”, arrematou Jhonatan.

Related Posts

Facebook Comments