Toledo Open define quase todos os campeões

Toledo Open define quase todos os campeões

A 6ª edição do Toledo Open de Tênis iniciada no dia 22 de março, na Academia HBA Tênis, que precisou ser paralisada devido ao mau tempo, retomou as disputas neste fim de semana e definiu praticamente 100% dos campeões que levaram cada um 250 pontos no ranking da Federação Paranaense (FPT), parceira do evento.

Segundo o empresário Dalton Sperafico, mesmo com alguns contratempos, a HBA mais uma vez conseguiu desenvolver uma competição e ganhar a aprovação principalmente de quem participou pela primeira vez. “Acho que quem participou sabe que os torneios são feitos de detalhes e procuramos dar o melhor atendimento aos nossos visitantes e isso nos rendeu bons elogios e acredito que esses atletas voltarão a disputar competições na Academia”, disse.

Nas quadras de saibro, com exceção a 3ª classe MA, onde o tenista da casa Douglas Reis (HBA) ainda vai decidir o título contra Nicholas Sprenger (AAC), de Cascavel, as demais categorias premiaram seus campeões e finalistas.

Os representantes da casa garantiram o topo do pódio com Adelson Weyh (2ª MA) logo na primeira semana de disputas e depois com Rafael Benelle (5ª MA) que venceu Bruno Rottava por um duplo 6/1 e com Wilson Hattori (6ª MB) que venceu o londrinense Alber Sauzedas em duplo 6/3. A cidade também chegou à condição de finalista com Marcelo Pagnussat (5ª MB) e com Lucas Francener (4ª MA).

Os demais títulos desta semana foram distribuídos para Adriana Ruckhaber (RTC) na 2ª classe FA com vitória em sets diretos de 6/3-6/1 sobre Pyetra Filus (AACC), na 5ª classe FB, para Luiza Ohi (AGT), de Goioerê, que venceu Alana Giacobbo, de Cascavel (6/7-6/0-10/7), na 3ª classe MB, com confronto de atletas do FICC de Foz do Iguaçu,  onde Alecsandro Oliveira venceu Alessandro Olivieski em sets diretos de 6/2-6/ 2, para Kleberson Angelossi  (RTC) da 4ª classe MA, venceu o tenista do Yara Country Clube Lucas Francener por 2 sets a 0 (7/5-7/ 6) e para João Serrano, da 7ª classe MA, que derrotou Douglas Angelossi em 2 sets a 0 nas parciais de 6/3-6/4.

Para realizar a 6ª edição do Toledo Open, a HBA tem apoio da Agroindustrial Sperafico e da Secretaria de Esportes e Lazer/Prefeitura de Toledo através da parceria para disputa dos Jogos Abertos do Paraná.

 

PRÓXIMOS TORNEIOS

O próximo torneio que será disputado fora de Toledo pelos tenistas da Academia HBA Tennis será em Foz do Iguaçu de 12 a 15 de abril, com a 2ª etapa do Circuito Cataratas (etapa Porthelle Portas) valendo 500 pontos no ranking da FPT. Fernando Ristow, Dalton Sperafico e Silmar Ramos já confirmaram presença. Depois, a Academia realiza de 23 a 29, a 18ª edição do tradicional Fonsatti Open, disputado em duplas.

Related Posts

Facebook Comments