Foi sofrido, foi suado, foi na base da raça e da determinação. O São José dos Pinhais Futsal, com uma rodada de antecedência, está classificado para a segunda fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Em um duelo decidido nos segundos finais, o time são-joseense empatou em 5×5 com o Matelândia, fora de casa, na noite deste sábado, chegou aos 17 pontos e garantiu presença na próxima etapa do torneio. O Monte Sião de Paranaguá, com 16 pontos, folga na última rodada e não pode mais ultrapassar a equipe azul, amarela e branca na classificação. O próximo e último desafio da primeira fase acontece neste sábado (26), diante da Assifusa de Irati, no Ginásio Ney Braga.

Por conta da dimensão menor da quadra, o jogo foi aberto e de muitas chances para os dois lados. O São José dos Pinhais Futsal, necessitando pontuar, foi melhor que o adversário no primeiro tempo. Murilo para o time são-joseense e Andrey, para os donos da casa, criaram boas chances de marcar. Mais consistente e tocando bem a bola, o time do técnico Thiago Ferreira abriu o placar aos 3 minutos. Em contra-ataque puxado por Marquinhos, Murilo cruzou e Dudu abriu o placar.

Na sequência, Sidney bateu cruzado e quase empatou. O time são-joseense, aos 6 minutos, chegou perto de marcar com Luan, mas Gueu defendeu. O duelo seguiu aberto e Jaison obrigou Rogério a fazer grande defesa. O São José dos Pinhais Futsal conseguiu ampliar aos 8 minutos. Gabriel roubou a bola do goleiro Gueu e marcou o segundo. O Matelândia respondeu e Diego mandou na trave.

O jogo seguiu aberto e com boas alternativas. Aos Aos 10, Gabriel, no contra-ataque, quase ampliou. Em outra saída errada do goleiro Gueu, Dudu, livre, mandou para fora. O castigo veio aos 15 minutos, quando Jaison marcou para os donos da casa. Na saída de bola, o time são-joseense respondeu. Murilo fez grande jogada, chutou e Dudu marcou no rebote.

O jogo ganhou em emoção no final do primeiro tempo. Japa, de fora, bateu forte e Gueu salvou. O Matelândia, então, descontou com Sidney, chutando de fora. Aos 17, Fillipe Chulapinha tabelou com Ulisses e mandou na trave. Nos segundos finais, Renan Mantelli puxou contra-ataque, serviu Ulisses, mas o camisa 12 mandou para fora. O castigo veio a 8 segundos do final. Se fora, Jaison cobrou falta e empatou a partida.

O duelo no segundo tempo seguiu aberto. No primeiro minuto, Dudu puxou contra-ataque e Fillipe Chulapinha, na cara do gol, mandou para fora. O Matelândia respondeu e quase Tarcísio virou. Aos 4, Dudu recebeu livre, tocou na saída do goleiro e mandou para fora. O castigo veio novamente no lance seguinte. Depois da cobrança de falta, Diego colocou o time da casa pela primeira vez em vantagem.

O São José dos Pinhais Futsal não se abateu e, aos 6 minutos, Luan encheu o pé e mandou na trave. Na sequência, foi a vez de Gabriel por pouco não empatar de novo a partida. O duelo seguiu equilibrado. O time são-joseense, em desvantagem, passou a jogar mais a frente e, assim, a dar mais espaços aos donos da casa. O goleiro Rogério, então, passou a fazer defesas importantes.

Quando restavam 8 minutos para o fim, o ginásio ficou no escuro com a falta de energia. Depois de 15 minutos de paralisação, o São José dos Pinhais Futsal seguiu jogando com mais equilíbrio. Aos 14 minutos, depois do rebote do goleiro Gueu, Ulisses perdeu na cara do gol. Um minuto depois, Rogério salvou nos pés de Jaison e, no contra-ataque, Fillipe Chulapinha quase empatou.  A igualdade veio aos 15 minutos. Fillipe Chulapinha passou por Andinho e bateu sem chances para Gueu: 4×4.

Insistente, o São José dos Pinhais Futsal, aos 17 minutos, quase marcou com Gabriel, que girou e bateu para fora. Na sequência, Jaison acertou a trave do goleiro Rogério. Na sequência, Tarcísio mandou para fora. Faltando dois minutos para o fim, em jogada individual, Jaison ganhou da marcação e bateu na saída do goleiro Rogério: 5×4.

Em desvantagem, o técnico Thiago Ferreira colocou Fillipe Chulapinha na função de goleiro-linha. A pressão do São José dos Pinhais Futsal aumentou em busca da igualdade, que daria a classificação antecipada. De tanto martelar, o São José dos Pinhais Futsal conseguiu o empate a 12 segundos do fim. Em jogada bem trabalhada, Murilo recebeu no meio e tocou para Dudu, que mandou na saída do goleiro, fez seu terceiro gol na partida e garantiu a classificação do time são-joseense à segunda fase com uma rodada de antecedência.

19ª RODADA
MONTE SIÃO/SESPOR PARANAGUÁ 04 X 05 ASSIFUSA/CAMINHOS DO PR/IRATI
AMPERNET/AMPÉRE FUTSAL 03 X 02 SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES
AYMORÉ FUTSAL/MATELÂNDIA/ADEMA 05 X 05 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/SEMEL
PREF. MUN. DE COLOMBO/CLUBE STA. MÔNICA 03 X 08 AAEMA/MARIÓPOLIS/CAMISC/RP-INFO SISTEMAS
FOLGA: CAL/NOROESTE FUTSAL

Classificação
1º – Mariópolis, 32 pontos
2º – Matelândia, 29
3º – Palmas, 23
4º – Ampére, 21
5º – Loanda, 20
6º – São José, 17
7º – Monte Sião, 16
8º – Colombo, 15
9º – Assifusa, 14

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *