Apucarana traz fixo da seleção italiana

O Apucarana Futsal confirmou nesta semana a sua participação no Campeonato Paranaense da Chave Prata de 2016, que deve começar no mês que vem, e também anunciou a contratação de seis reforços. Entre as contratações está o fixo Márcio Vinicius Forte, de 38 anos, o mais experiente do elenco para a disputa do Estadual.

Márcio nasceu em Londrina, mas na juventude se naturalizou italiano. Iniciou a carreira no São Miguel do Iguaçu (Oeste do Estado), onde jogou de 1998 até 2001. Depois se transferiu para a Itália, jogando nas equipes da Lazio de Roma, Perugia, Montesilvano e Rieti. Nestas equipes ganhou muitos títulos.

De 2007 a 2012 também defendeu a seleção italiana, sendo vice-campeão europeu em 2007 e terceiro colocado no Europeu de 2012, conquistando medalhas de bronze nos mundiais de 2008 e 2012 no Brasil e Tailândia, respectivamente. Disputou 89 jogos na seleção da Itália, tendo marcado 21 gols. Por três anos foi o capitão do selecionado nacional.

De volta ao Brasil, ele foi vice-campeão no ano passado do Campeonato Paranaense da Série Prata pela Unifil/Colégio Londrinense. O título ficou com o Toledo que em 2016 vai disputar a Chave Ouro.

Também foram contratados pelo Apucarana Futsal o goleiro Abídio, ex-São Lucas de Paranavaí, Caramuru de Castro e Colégio Mater Dei/Apucarana; o ala-direita Alan, que estava no Seleto de Maringá; o também ala Soró, o pivô Kumano; e o ala-esquerda Thiago. Os três últimos também estavam na Unifil/Colégio Londrinense.

Um jogador que atuou no Cascavel, Ulbra-RS, e em vários times italianos e também pela seleção italiana será anunciado nos próximos dias. Ainda mais dois atletas de fora serão contratados, enquanto cinco jogadores que residem em Apucarana fecharão o grupo para a temporada. O treinador também deve ser anunciado nesta semana.

Fonte: O Esporte

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo