Londrina vence mas não evita jogo da volta

O time reserva do Londrina deu conta do recado e garantiu uma estreia vitoriosa do alviceleste na Copa do Brasil na noite de ontem em Parauapebas-PA, com um gol do zagueiro Matheus no segundo tempo.
O resultado de 1 a 0 diante da equipe local permite ao LEC jogar por um empate na partida da volta, no dia 7 de abril, em Londrina, para se classificar para a segunda fase. Ao time paraense só uma vitória por dois gols de diferença interessa. Se ganhar por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis.
O primeiro tempo foi mais movimentado e com chances de gols para os dois lados. O Londrina controlou bem o início da partida e explorou o entrosamento entre Jardiel, Júlio Pacato, Marcinho e Wellisson desde os tempos da base para criar boas jogadas. As duas melhores pararam nos pés de Marcinho, que na primeira finalizou para ótima defesa do goleiro Maychi Douglas. Na segunda, finalizou fraco e o zagueiro salvou em cima da linha.
Na base da velocidade, o time da casa foi encurralando o Londrina e passou a pressionar. Conseguiu cinco escanteios e obrigou o goleiro Vitor a fazer duas grandes defesas e a segurar o 0 a 0.
Diante de uma temperatura de mais de 30ºC, os times sentiram o cansaço e a qualidade técnica do jogo caiu na segunda etapa. O gol só poderia sair de uma bola parada. Aos 33 minutos, Matheus aproveitou escanteio cobrado por Jardiel e cabeceou forte no canto esquerdo baixo do goleiro paraense para marcar seu primeiro gol como profissional. “Muito feliz pelo gol. Esperei e trabalhei muito por este momento. Foi um bom resultado e agora vamos resolver lá em Londrina”, falou o zagueiro, de 1,90m, à rádio Paiquerê AM.
O auxiliar Aléssio Antunes, que dirigiu o time em Parauapebas, elogiou a postura da equipe e a vantagem conquistada na primeira partida. “Poderíamos ter feito o 2 a 0, mas faltou um pouco de tranquilidade no segundo tempo. De qualquer forma, o grupo fez aquilo que pedimos e conseguimos o resultado positivo, que era o queríamos”, afirmou.
O Londrina volta as atenções para o Paranaense quando no domingo enfrenta o Maringá, no Willie Davids, às 11h.
Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo