Pela terceira vez em três partidas da Chave Ouro 2016, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi deixou a quadra do ginásio Ney Braga com três pontos ganhos. Nesta quinta-feira (07), a vítima foi o Toledo Futsal, pelo placar de 5 a 2, com gols de Cristian Alfinete (2), Djaelson, Biel e Barbosinha (Gui fez os dois para os visitantes). Somados aos quatro pontos conquistados em dois jogos fora de casa, os rondonenses chegam a 13 no total, mantendo a liderança isolada do Paranaense.

O jogo

A duelo entre equipes do oeste começou com a Copagril tentando se impor dentro de casa, mas foi o Toledo quem abriu o placar, em um lance pra lá de inusitado. Aos 4’15’’, Eduardinho tentou o arremate de longa distância. Gui se atirou na bola para cortar o chute a acabou, com muita sorte, encobrindo Deivd, que estava adiantado. O empate rondonense veio aos 10’17’’, quando Djaelson tabelou com Eduardinho e chutou forte para finalmente vencer o goleiro Douglas. Aos 12’38’’ a Copagril virou o marcador com Cristian Alfinete, completando com um chute cruzado e rasteiro e jogada de falta iniciada por Parrel. Ainda na primeira etapa o Toledo conseguiu empatar, outra vez com Gui, que roubou a bola de Jaiminho, tabelou com Guelé e apareceu na cara de Deivd: 2 a 2.

Na volta do intervalo a Copagril voltou encurralando os visitantes em sua quadra defensiva. A pressão surtiu efeito aos 9’58’’, quando Biel recebeu na direita e bateu cruzado. Cristian Alfinete, ligado na jogada, apareceu como um raio na segunda trave para fazer seu segundo gol no jogo. Embalada, a Copagril ampliou aos 11’21’’, com Biel, que recebeu no meio de Marquinhos, tirou Thiaguinho do lance e tocou na saída de Douglas: 4 a 2. Para fechar a conta, aos 16’36’’ foi a vez de Barbosinha receber de Parrel no meio da quadra, passar pela marcação e mandar de canhota no ângulo direito. Nos minutos finais o técnico Manta colocou São Pedro como goleiro-linha, mas o placar não foi mais alterado.

Ao final da partida, o ala Cristian Alfinete, um dos destaques da Copagril na partida, analisou a vitória sobre Toledo: “Sabíamos que seria um jogo dificil. No amistoso que fizemos aqui eles vieram fechados e foi só 2 a 1. Hoje na primeira etapa foi novamente assim, 2 a 2, com um gol em um lance totalmente infeliz e outro no contra-ataque, mas no segunda tempo voltamos mais focados, errando menos, e as oportunidades que tivemos concluímos em gols, e assim saímos com a vitória e os três pontos que nos deixam na liderança”.

Agora é Liga

Com uma pausa no calendário, a Copagril voltará a jogar apenas no dia 18 de abril, contra o Magnus Futsal, de Sorocaba, na estreia da Liga Nacional 2016. O duelo contra time do craque Falcão será disputado no ginásio Ney Braga, às 19h15, com transmissão ao vivo da Sportv.

Fonte: Olho na Bola

Related Posts

Facebook Comments