O experiente piloto apucaranense Leandro Moor, o Ximura, fez bonito em terras catarinenses e conquistou no final de semana na cidade de Joaçaba o primeiro lugar do Rally Rota da Amizade. A primeira edição do evento foi um sucesso.

Realizada no Oeste de Santa Catarina, a competição reuniu competidores catarinenses, gaúchos e paranaenses para uma disputa de 100 quilômetros que também adentrou os municípios de Treze Tílias e Luzerna.

Ximura, como é conhecido, sagrou-se o campeão da disputa ao lado do navegador de Itajaí-SC, Cláudio Roberto Flores, pela categoria master.

“Prevíamos dias de chuva e piso molhado, mas tivemos tempo seco, com misto de lama, pedras, e subidas e descidas, em uma área ótima. Ficamos o tempo inteiro envolvidos com as nossas responsabilidades, mantendo a concentração, algo que foi difícil, principalmente, por conta do calor”, contou o apucaranense.

Foram quatro horas de competição, em um roteiro que passou por propriedades particulares destinadas ao cultivo de pinus e mate. Além do calor forte (na média de 35 graus), os off-roaders também enfrentaram muitas pedras, erosões, subidas e descidas íngremes, laços e balaios.

O certame foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Related Posts

Facebook Comments