Foi mais difícil do que o esperado. Com uma atuação abaixo da média deste ano e sentindo o desgaste da partida de três dias atrás contra o Pato, fora de casa, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi teve trabalho para vencer o novato São José dos Pinhais por 3 a 2, nesta sexta-feira (11), no ginásio Ney Braga, em duelo válido pela 7ª rodada da Chave Ouro.
Com a vitória, o time do técnico Paulinho Sananduva chega a 16 pontos, apenas um a menos que o líder Pato Futsal.
Mesmo desfalcados de peças importantes, inclusive seu artilheiro Vico, com quatro gols na Chave Ouro, os visitantes não se intimidaram e tentaram pressionar a Copagril no início, conseguindo abrir o placar aos 4′ com Reiller, que completou de letra o chute de Douglas Jesus na segunda trave. Depois de sofrer o gol a Copagril se impôs e precisou de poucos minutos para construir a virada. Xande, duas vezes, acertando o canto esquerdo, Oas 5′, e depois tocando na saída de Jaime após passe de Biel, aos 11′, colocou a Copagril em vantagem. O terceiro gol veio com Vilian, que precisou finalizar duas para mandar para as redes aos 17′ e dar números finais à etapa inicial.
Após o intervalo a Copagril voltou a diminuir o ritmo, e o São José tentou pressionar em busca do empate. A primeira chance veio em cobrança de pênalti, após falta de Gugu Flores em Jhonatan dentro da área, mas o próprio camisa 10 parou no garoto Gustavo, que entrou no lugar de Rennan apenas para fazer a grande defesa da partida. No minuto, enfim, os visitantes descontaram com Douglas Jesus completando passe cruzado de Augusto, mas era tarde e os três pontos ficaram mesmo com a Copagril.
O próximo desafio do time rondonense será no dia 18, contra Toledo, às 20h30, no ginásio Alcides Pan, também pela Chave Ouro.