São José celebra vitória sobre o Cascavel

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma se recuperou na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com uma grande atuação e, na base da raça e da superação, o time são-joseense venceu o Cascavel Futsal por 7×5 na noite deste sábado (7), no Ginásio da Coopavel, no Oeste do Estado e somou três pontos precisos na luta pela vaga às quartas de final. O Tricolor, agora com 15 pontos, subiu para a 10ª posição e ficou mais perto de entrar no G8 do torneio. O próximo compromisso será neste sábado (14), às 18h, diante do Toledo, no Ginásio Ney Braga.

Mesmo jogando fora de casa, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma iniciou melhor a partida. Bem taticamente e organizado, o time são-joseense mantinha uma marcação eficiente, mas também criando boas chances. Aos 2 minutos, em contra-ataque rápido, Jhonatan apareceu na cara do gol, mas parou na defesa de Ari. O Cascavel Futsal respondeu na sequência, mas Ronaldo parou na boa defesa do goleiro Jaime.

O time são-joseense seguiu criando boas chances no contra-ataque. Aos 4, Jhonatan apareceu livre de novo, tirou do goleiro Ari, mas parou na trave. Logo depois, Ronaldo para o Cascavel e Reiler para a equipe tricolor, chegaram perto de marcar. Mais eficiente, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma abriu o placar aos 5 minutos. Depois da jogada de escanteio, Raylson, o aniversariante do dia, bateu no canto e marcou o primeiro.

Na sequência, o camisa 8 teve a chance de ampliar, mas mandou para fora. O Cascavel respondeu com Ian, aos 7 minutos, mas a bola saiu por pouco. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma aproveitou a instabilidade do time da casa para ampliar aos 9 minutos. Raylson cruzou na medida e Murilo fez o segundo. Na sequência, aos 11, Murilo tabelou com Augusto e mandou em cima do goleiro Ari.

O Cascavel tentava atacar, mas parava na boa marcação do time são-joseenese. Aos 12, Adeirton tentou e parou no goleiro Jaime. Insistente, a Serpente conseguiu o primeiro gol aos 16 minutos com Issamu, no segundo pau. Nos minutos finais e com o São José dos Pinhais Futsal/Gamma estourado em falta, a pressão da equipe cascavelense aumentou. Ainda no final, Issamu teve a chance de empatar no rebote de Jaime e mandou por cima.

O jogo teve outro ritmo no segundo tempo. O Cascavel Futsal voltou mais ofensivo e pressionando o time são-joseense. Ronaldo, por duas vezes, teve a chance, mas Jaime salvou. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma, sempre perigoso nos contra-ataques, quase marcou com Murilo, mas Ari salvou. O terceiro gol veio aos 4 minutos. Augusto completou passe de Vico. No entanto, na saída de bola, em uma infelicidade, Augusto tentou cortar e marcou contra.

O Cascavel, então, cresceu na partida e conseguiu o empate aos 5 minutos com Luciano. Mas o time são-joseense não desistiu. Aos 6, Jhonatan roubou no meio e bateu sem chances para o goleiro Ari. O jogo era lá e cá e, um minuto depois, Issamu aproveitou passe no segundo pau e deixou tudo igual de novo: 4×4.

Mas o time tricolor não se abateu. Na saída de bola, em boa troca de passes, a bola chegou até Reiler, no segundo pau, que marcou o quinto gol do time são-joseense. O jogo, então, esfriou um pouco. O Cascavel seguiu pressionando e Jaime salvou o chute de Adeirton aos 12 minutos. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma poderia ter feito o sexto com Reiler, na sequência, mas o camisa 5 perdeu no segundo pau.

A partir dos 16 minutos, Issamu passou a atuar como goleiro-linha. A pressão aumentou e, um minuto depois, Canhoto recebeu livre e empatou de novo a partida. O duelo ficou equilibrado e, aos 18, Jhonatan, quando faria o gol, foi puxado por Adeirton. No entanto, o jogador era o último homem, mas tomou apenas o amarelo.

O Cascavel seguiu com goleiro-linha e foi aí que brilhou a estrela do goleiro Jaime. Aos 18, o arqueiro tricolor defendeu, mandou de longe e recolocou o time são-joseense em vantagem. A Serpente seguiu com goleiro-linha, só que mais nervosa em quadra, não conseguia chegar com perigo. Ainda no final, a 11 segundos do final, Douglas Jesus bateu de longe com o gol vazio, ampliou e definiu a vitória em Cascavel.

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo