Em busca da classificação às oitavas de final, o Athletico recebe o Caracas, na Arena da Baixada, às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com uma vitória simples – ou até um empate – o Furacão avança na competição.
Na noite de quarta-feira (25) o time encerrou a preparação e Luiz Felipe Scolari, deu sequência aos aspectos táticos que trabalhou desde o início da semana. A atividade também contou com exercícios de bolas paradas defensivas e ofensivas, além de jogos em campo reduzido.
O Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo B, com sete pontos. Mesma pontuação do Libertad, que lidera. The Strongest e Caracas, com seis pontos cada, aparecem na sequência.
Para o confronto, o técnico Felipão deve manter a base do time titular que venceu o Avaí no último final de semana. Com isso, Nico Hernández deve ser mantido na zaga e Christian deve ganhar sequência no meio de campo ao lado de Hugo Moura.
Como única dúvida para o jogo, o Athletico pode ter o desfalque do zagueiro Pedro Henrique. O jogador saiu chorando de campo no último domingo, com fortes dores no tornozelo. Ele será avaliado para definir se terá condições de disputar a partida. Caso não atue, Matheus Felipe deve ser o substituto.