Série B: com lei do ex, Londrina bate o Operário

Osires Nadal Júnior

A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na noite desta quarta-feira (25), o Operário Ferroviário, no Estádio do Café, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu e convenceu por 2 a 1. Os gols Alvicelestes foram dos atacantes Gabriel Santos e Douglas Coutinho, ex-Operário. Com o resultado, o Tubarão ocupa momentaneamente a 8ª posição com 11 pontos. Na próxima rodada, o LEC visita a Chapecoense, na sexta-feira (03), na Arena Condá, em Chapecó-SC.

 

O JOGO

Com 6 minutos, Caprini acionou Douglas Coutinho que bateu pelo lado. Aos 8’, Jhonny Lucas recuperou a bola, que ficou com Gabriel Santos, que abriu para o camisa 8, que finalizou, a bola desviou e foi na trave direita de Vanderlei.

Aos 12 minutos, Paulo Sérgio bateu da entrada da área e a bola passou à direita de Matheus Nogueira. Com 16’, João Paulo arriscou de longe e Vanderlei espalmou, Caprini cruzou da direita, a defesa afastou e ficou com Gegê, que bateu de primeira, Vanderlei fez a defesa novamente.

Com 22 minutos, Caprini cobrou falta na barreira, a bola voltou e o próprio Caprini pegou de primeira, a bola tirou tinta da trave esquerda de Vanderlei. Dois minutos depois, Caprini cobrou falta para dentro da área e Vilar testou firme no canto direito, Vanderlei espalmou.

Aos 34’, Marcelo bateu cruzado e a bola foi pelo lado sem perigo. No lance seguinte, Gabriel Santos brigou pela bola, ficou com ela e finalizou de fora da área, Vanderlei ficou com ela.

Com 37’, Caprini cobrou falta para dentro da área, Saimon jogou para o meio da confusão e Samuel Santos desviou para a defesa de Vanderlei. Aos 41 minutos, Gabriel Santos cruzou para dentro da área, Douglas Coutinho dominou e virou um voleio, a bola passou perto da trave esquerda.

Aos 44’, Marcelo cobrou escanteio da direita e Silvinho testou para a defesa de Matheus Nogueira. No contra-ataque, Matheus Nogueira lançou com as mãos em Douglas Coutinho, que deu um chapéu em Thales, carregou e tocou para Gabriel Santos dentro da área, que bateu tirando de Vanderlei, para abrir o placar.

No primeiro lance da segunda etapa, Fabiano cruzou da esquerda e Marcelo desviou para a defesa de Matheus Nogueira. Com 2 minutos, Caprini ganhou da marcação e bateu da entrada da área, a bola explodiu na trave direita de Vanderlei.

Aos 5’, Gegê cobrou falta frontal e a bola passou por cima da meta. Com 17’, após consulta do VAR, o árbitro assinala pênalti para o Operário Ferroviário. Na cobrança, Paulo Sérgio deslocou Matheus Nogueira e empatou o jogo.

Aos 26 minutos, Paulo Sérgio recebeu passe e na hora na finalização, mandou por cima. Com 36’, Eltinho cruzou da esquerda, a bola ficou com Caprini, que ajeitou para Samuel Santos que bateu, Vanderlei salvou.

Aos 41’, Samuel Santos cruzou da direita, Gegê de peixinho, cabeceou para o meio da área, Mossoró dividiu e a bola ficou com Douglas Coutinho, que bateu no canto direito de Vanderlei, colocando o LEC na frente.

Com 51’, Mirandinha fez festa na defesa adversária e finalizou, Vanderlei defendeu. No lance seguinte, Paulo Sérgio cortou e bateu de fora da área, pelo lado.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 1 OPERÁRIO FERROVIÁRIO

 

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Alan Ruschel); Caprini (Mirandinha), Douglas Coutinho (Salatiel) e Gabriel Santos (Mossoró).
Técnico: Adílson Batista.

 

Operário Ferroviário: Vanderlei; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima (Giovanni Pavani), Ricardinho (Junior Brandão) e Marcelo (Rafael Chorão); Tomás Bastos (Saraiva), Silvinho (Felipe Garcia) e Paulo Sérgio.
Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistente 01: Jorge Eduardo Bernardi – RS
Assistente 02: José Eduardo Calza – RS
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani – PR
Analista de campo: Afonso Vitor de Oliveira – PR
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski – PR
Assistente de árbitro de vídeo: Luciano Roggenbaum – PR
Observador do VAR: Leandro José Mendes – PR

 

Público pagante: 960 torcedores;
Público livre: 128 torcedores;
Público total: 1088 torcedores;
Renda: R$ 24.130,00.

 

Gols: Gabriel Santos aos 45’ do 1º tempo e Douglas Coutinho aos 41’ do 2º tempo (Londrina); Paulo Sérgio aos 20’ do 2º tempo (Operário Ferroviário).

 

Cartão amarelo: Gabriel Santos (Londrina); Ricardinho, Silvinho, Fabiano e Rafael Chorão (Operário Ferroviário).

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo