Vôlei abre Divisão Especial do adulto

Terá início no próximo final de semana a disputa do maior campeonato de voleibol do Paraná. A primeira etapa da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto acontece dias 4 e 5 de junho em quatro cidades. São José dos Pinhais, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu recebem a primeira etapa do torneio da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com as melhores equipes do Estado em quadra, dando início a disputa do título mais acirrado do Estado.

Pelo naipe masculino estão na disputa as equipes do ASPMA/Araucária (atual campeão), Foz/Pisossul, AMVP/Maringá, Prefeitura de Toledo e o Caramuru/Castro, equipe que na temporada 16/17 vai jogar a Superliga, encarando os melhores times do Brasil em busca do título de um dos campeonatos mais disputados do planeta.

Em Toledo, o time da casa do treinador André Van de Sand encara Foz do Iguaçu, às 16h, no ginásio Hugo Zeni. Logo depois, às 17h no ginásio do Clube Olímpico em Maringá, a AMVP do treinador/levantador Robson Xavier encara o Caramuru/Castro, equipe do treinador Fábio Sampaio que vai para o jogo embalado após o título inédito da Superliga B no começo do ano. No domingo (05.06), os times voltam a jogar às 10h, nas duas partidas que definem a rodada. Araucária só vai estrear dia 25 de junho, em casa, contra a AMVP.

Na fase classificatória, as cinco equipes jogam entre si em turno e returno nos finais de semana, sempre com dois jogos, um no sábado e um no domingo. Ao final de 10 rodadas, as duas melhores se classificam para a Fase Final, disputada entre as duas melhores campanhas em uma série de três partidas. Quem vencer dois jogos, é o campeão e a equipe com pior campanha, disputará a 1ª Divisão no ano seguinte.

Pelo naipe feminino são as equipes do Maringá/Amavolei (atual tricampeã), Cascavel/Unimed, SF Sports/Curitiba e São José dos Pinhais que estão atrás do título da temporada 2016 da divisão especial. Para a estreia no dia 4, o ginásio Ney Braga em São José dos Pinhais vai receber as donas da casa, comandadas por Alex Paiva, encarando o SF Sports do técnico China na partida que abre a competição, às 15h. Logo depois, 16h, no ginásio do SESI em Cascavel, a equipe do treinador Juliano Trindade recebe o Amavolei, do técnico Dema, num jogo que promete bons momentos, já que é um dos clássicos de maior rivalidade no voleibol do Paraná. No domingo as partidas começam às 10h.

O Estadual adulto feminino será disputado num total de seis rodadas classificatórias e mais três partidas finais entre os dois melhores times classificados. Todos os jogos da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto têm entrada gratuita.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo