Terá início no próximo final de semana a disputa do maior campeonato de voleibol do Paraná. A primeira etapa da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto acontece dias 4 e 5 de junho em quatro cidades. São José dos Pinhais, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu recebem a primeira etapa do torneio da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com as melhores equipes do Estado em quadra, dando início a disputa do título mais acirrado do Estado.

Pelo naipe masculino estão na disputa as equipes do ASPMA/Araucária (atual campeão), Foz/Pisossul, AMVP/Maringá, Prefeitura de Toledo e o Caramuru/Castro, equipe que na temporada 16/17 vai jogar a Superliga, encarando os melhores times do Brasil em busca do título de um dos campeonatos mais disputados do planeta.

Em Toledo, o time da casa do treinador André Van de Sand encara Foz do Iguaçu, às 16h, no ginásio Hugo Zeni. Logo depois, às 17h no ginásio do Clube Olímpico em Maringá, a AMVP do treinador/levantador Robson Xavier encara o Caramuru/Castro, equipe do treinador Fábio Sampaio que vai para o jogo embalado após o título inédito da Superliga B no começo do ano. No domingo (05.06), os times voltam a jogar às 10h, nas duas partidas que definem a rodada. Araucária só vai estrear dia 25 de junho, em casa, contra a AMVP.

Na fase classificatória, as cinco equipes jogam entre si em turno e returno nos finais de semana, sempre com dois jogos, um no sábado e um no domingo. Ao final de 10 rodadas, as duas melhores se classificam para a Fase Final, disputada entre as duas melhores campanhas em uma série de três partidas. Quem vencer dois jogos, é o campeão e a equipe com pior campanha, disputará a 1ª Divisão no ano seguinte.

Pelo naipe feminino são as equipes do Maringá/Amavolei (atual tricampeã), Cascavel/Unimed, SF Sports/Curitiba e São José dos Pinhais que estão atrás do título da temporada 2016 da divisão especial. Para a estreia no dia 4, o ginásio Ney Braga em São José dos Pinhais vai receber as donas da casa, comandadas por Alex Paiva, encarando o SF Sports do técnico China na partida que abre a competição, às 15h. Logo depois, 16h, no ginásio do SESI em Cascavel, a equipe do treinador Juliano Trindade recebe o Amavolei, do técnico Dema, num jogo que promete bons momentos, já que é um dos clássicos de maior rivalidade no voleibol do Paraná. No domingo as partidas começam às 10h.

O Estadual adulto feminino será disputado num total de seis rodadas classificatórias e mais três partidas finais entre os dois melhores times classificados. Todos os jogos da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto têm entrada gratuita.

Related Posts

Facebook Comments