CAD vence em Marechal

A má fase da Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi continua. Nesta quarta-feira (10), os rondonenses foram derrotados em pleno ginásio Ney Braga pelo Guarapuava, por 5 a 3, em partida válida pela 21ª rodada da Chave Ouro. Além de completar sete jogos sem vencer na competição Estadual, todo o 2ª turno, o time do técnico Paulinho Sananduva conheceu sua primeira derrota em casa durante toda a temporada 2016.

O jogo

Na primeira etapa a Copagril esteve irreconhecível, deixando muitos espaços para os visitantes criarem boas oportunidades. Nas vezes que conseguiu chegar com perigo ao gol adversário, Eduardo Jabá, Ronaldo e Kauê pararam no goleiro Marcão, enquanto Parrel acertou duas vezes a trave. Do outro lado, Guarapuava foi mais preciso. Após Matheus Cortez e Daniel Feitosa terem seus chutes defendidos por Deivd, aos 8’34’’ Tuiu completou na segunda trave o chute cruzado de Cris, em grande jogada iniciada por Jé. O segundo saiu aos 12’02’’, com Matheus Cortez, que também apareceu na segunda trave, mas desta vez o passe foi de Adeirton. Perdida em quadra, a Copagril sofreu o terceiro aos 14’45’’, com Daniel Feitosa finalizando a linda triangulação que começou com Matheus e teve assistência de Giovanni.

Como esperado, Sananduva mudou a postura da equipe no vestiário, e a Copagril voltou dominando a etapa final. Após Marcão salvar as tentativas de Deivd e Biel, aos 6’08’’ Thiago Bissoni, que fez boa estreia com a camisa da Copagril, recebeu na direita e bateu cruzado, de canhota, para diminuir o placar. Aos 9’23’’, o Ney Braga pegou fogo de vez com o segundo gol rondonense, marcado por Djaelson, depois de boa jogada de pivô de Ronaldo. A pressão pelo empate era imensa, mas aos 14’45’’ Deivd foi obrigado a parar o ataque guarapuavo na quadra de ataque, fez falta em Matheus e recebeu o segundo cartão amarelo. Obina entrou na meta rondonense, e de cara viu Edimar carimbar a trave no tiro-livre. Em seguida, o jovem arqueiro prata-da-casa fez duas grandes defesas em chutes de Jé, mas para azar da Copagril, no último segundo dos dois minutos com um jogador a menos, Guarapuava marcou o quarto gol, com Adeirton escorando de peito dentro da área o chute cruzado de Daniel Feitosa.

Com dois gols de prejuízo, Sananduva lançou Cristian Alfinete como goleiro-linha, mas quem voltou a balançar as redes foram os visitantes, com o goleiro Marcão, aos 18’17’’, que mandou de sua área após fazer a defesa em chute de Ronaldo. Restando 7 segundos para o fim, Eduardo Jabá aproveitou a sobra na área e ainda diminuiu para a Copagril, mas a vitória já era do Guarapuava, que chega a 37 pontos e ocupa a vice-liderança da Chave Ouro. Com 33 pontos, a Copagril é a 5ª colocada.

“Minha estreia como um todo foi muito ruim, independente se fiz gol e ajudei com pouco. Poderia até ter estreado mal, mas ter vencido, isso para mim seria a coisa mais importante. Mas não é porque perdemos a primeira em casa que vamos jogar tudo para o alto. Vamos trabalhar, colocar os pés no chão, ver o que erramos e ir em busca dos resultados positivos novamente”, avaliou o estreante Thiago Bissoni.

A chance da Copagril reagir será neste sábado (13), quando irá visitar o Marreco, em Francisco Beltrão, pela Chave Ouro. Na segunda-feira (15) o adversário será o Joinville, em Santa Catarina, em duelo direto pela liderança da Liga Nacional.

Homenagem

Antes da bola rolar, a direção da Copagril prestou uma homenagem ao preparador físico Harrison Muzzy, que trabalhou pela última vez em Marechal Rondon. Após a partida de sábado contra o Marreco, Harrison, que recebeu uma camisa e uma placa, irá para a Itália, onde vai trabalhar na equipe do Napoli.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo