A Copa Petrobras de Marcas abriu a quinta etapa da temporada com a primeira corrida da rodada dupla na manhã deste sábado (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Apesar dos esforços do pole position Guilherme Salas em se manter na liderança, foi outro Renault Fluence que recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar: Gabriel Casagrande, da C2 Team. O paranaense venceu pela primeira vez na temporada e conquistou sua oitava vitória da carreira na categoria, isolando-se como o segundo maior vencedor da série, apenas uma atrás de Thiago Camilo, que soma nove.
Não foi fácil. Guilherme Salas manteve a ponta na largada, mas era seguido de perto a todo momento por Casagrande, que superara o companheiro de equipe Willian Starostik e Tozzo logo após a saída. Os dois Renault Fluence, das equipes Greco e C2, andaram colados duelando pela ponta por três voltas até que, no décimo giro, o paranaense conseguiu a ultrapassagem na chicane do Café. Tozzo se aproveitou na volta seguinte e também passou Salas para voltar ao segundo lugar, onde terminou.
“Foi uma corrida bem cansativa. Estava muito quente dentro do carro. Eu não podia poupar porque tínhamos que fazer o resultado e eu sabia que para o campeonato era uma corrida muito boa. Eu tinha todos os meus concorrentes ao título atrás de mim, só que quando apareceu a oportunidade de pegar essa vitória, fui em busca, o Guilherme acabou dando um espacinho, foi uma manobra arriscada, confesso: se ele não tira o pé, ficavam os dois pelo caminho. Foi muito legal, a disputa entre eu e ele, tanto com o William e o Felipe, os caras que eu tive que ultrapassar. E agora começar o final de semana desse jeito é a melhor coisa possível e espero que o final de semana continue nesse ritmo”, descreveu Gabriel.
Para Felipe Tozzo, outro excelente resultado com o Ford Focus da Friato Racing Team. O piloto de Santa Catarina já havia vencido no fechamento da última rodada dupla, no circuito de Tarumã, no mês de junho.
“A corrida foi bacana, bem divertida. Eu fiz uma boa classificação mas acabei caindo para quinta colocação na largada e depois vim buscando em um ritmo bom, apesar de ter sofrido um toque na primeira curva que quebrou o meu parachoque e isso acabou afetando um pouco o desempenho”, lembrou o segundo colocado. “Mas nosso carro era bom e eu consegui recuperar e voltar para o segundo lugar. Foi uma bela corrida, e estou super feliz com o desempenho; isso prova que com determinação, vontade e amor pelo que a gente faz o resultado acontece”, filosofou.
Líder do campeonato, Gustavo Martins conquistou um sólido quarto lugar, enquanto seu oponente mais próximo, Vicente Orige, terminou em oitavo com o Honda Civic. O melhor Toyota da prova foi o #33 de Patrick Choate e Luiz Razia, na quinta posição. Nonô Figueiredo colocou o Chevrolet Cruze em sexto lugar, seguido por Thiago Marques, Vicente Orige, Carlos Souza e Odair dos Santos, considerado o piloto revelação da corrida.
Neste domingo (11) a segunda prova da Copa Petrobras de Marcas tem largada às 14h25 com transmissão ao vivo pela Band e EI MAXX 2.
Corrida 1 Copa Petrobras de Marcas – Resultado*
1-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Team/Renault Fluence) – 14 voltas em 26min57s617 (média de 134,4 km/h)
2-) 57 Felipe Tozzo (Friato Racing Team/Ford Focus) – a 7s489
3-) 21 Guilherme Salas (Greco/Renault Fluence) – a 8s631
4-) 0 Gustavo Martins (JLM Racing/Honda Civic) – a 10s986
5-) 33 R.Choate/L.Razia (RZ Motorsport/Toyota Corolla) – a 11s502
6-) 11 Nonô Figueiredo (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) – a 13s380
7-) 1 Thiago Marques (RZ Motorsport/Toyota Corolla) – a 13s489
😎 43 Vicente Orige (JLM Sport/Honda Civic) – a 18s708
9-) 28 Carlos Souza (JLM Sport/Honda Civic) – a 20s286
10-) 74 Odair dos Santos (Paraguay Racing/Toyota Corolla) – a 20s407
11-) 88 Thiago Klein (Paraguay Racing/Toyota Corolla) – a 22s698
12-) 555 Ayman Darwich (R.Sports/Chevrolet Cruze) – a 27s972
13-) 12 Marcio Basso (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) – a 31s078
14-) 31 Willian Starostik (C2 Team/Renault Fluence) – a 3 Voltas
15-) 17 Daniel Kaefer (JLM Racing/Honda Civic) – a 4 Voltas
16-) 55 R.Gargiolo/Renan Guerra (R.Sports/Chevrolet Cruze) – a 9 Voltas
17-) 22 Fabio Carbone (Greco/Renault Fluence) – a 12 Voltas
18-) 66 Enrico Bucci (Friato Racing Team/Ford Focus) – não completou
VOLTA MAIS RÁPIDA: Gabriel Casagrande, 1min49s155 (142,2 km/h)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas