Jogando no sábado, 12, em Paranavaí, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner, o Atlético Clube Paranavaí, perdeu de virada para a equipe do Distrito de Floriano (Maringá) por 3×2.
O jogo-treino serviu para “testar” alguns atletas. Após o primeiro tempo equilibrado que terminou em 0x0, o segundo tempo se apresentou mais movimentado. O time acepeano abriu o placar, sofreu o empate e a virada, empatou e sofreu novamente a virada definitiva. O time de Maringá disputará o Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga de Maringá e poderá ser convidado a participar do Paranaense da 3ª Divisão deste ano.
Na ausência de um técnico para a temporada (poderá chegar nesta semana) o Atlético Paranavaí foi orientado pelo secretário de Esportes – Rafael Octaviano de Souza, que assim opinou sobre o jogo. “Vejo que fizemos um bom primeiro tempo. Infelizmente o Cleverson (Aza) e o Léo tinham compromissos, chegaram no segundo tempo e acabamos prejudicados, pois seriam titulares”.
Ele destaca também que o ACP enfrentou um time mais entrosado com atletas profissionais (Tiago e Márcio que já passaram por Paranavaí) e outros que já foram e estão aguarando uma nova oportunidade. “Nosso time contou muitos jovens da cidade e da região, muitos nem se conheciam (nem o nome sabiam), foi o primeiro contato no campo. No segundo tempo com as mexidas para testar atletas fomos prejudicados e descaracterizou o time, principalmente no meio de campo, o que sobrecarregou o sistema defensivo, mas o resultado foi o que menos importou, as observações a alguns atletas foram feitas e deu para delinear as necessidades do time”.
Equipes e gols: Atlético Paranavaí – Guilherme, Lucas, Hiago, Nathan, Fernandinho, Victor, Cleverson, Léo, Felipe, Helves, Alisson, Pedrinho, João Flávio, Guilherme Henrique, Wesley, Marlon. Jhonatan. Marcelo, Tiago (2), Jhonatas (Itaúna) e Renan; técnico Rafael Octaviano de Souza.
Floriano: Rud, Renan (1), Diomilton (1), Maycon, Terra, Bravin, Márcio, Wiltinho, Tiago Maringá (1), Jonas, Anderson, Everton, Flávio, Luciano, Ricardinho e Ricardo; técnico Alexandro Santana.
O árbitro foi Jair Basílio Dias, assistido por José Humberto (Zé da Néia) e Leandro da Silva, delegada Edivânia Mara.
ESTÁDIO – O Corpo de Bombeiros de Paranavaí liberou na semana passada o Estádio Waldemiro Wagner para jogos do Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão que começará no final de março.
DÍVIDA – De acordo com informações divulgadas por emissoras de rádio ontem, a divida que o Atlético Paranavaí tem junto a Federação Paranaense de Futebol se aproxima de R$ 58.000,00. O presidente do Conselho Deliberativo, Francisco Carneiro não quis confirmar o valor da dívida ao DN. Ele segue hoje para Curitiba para negociar aos valores e ter acesso, no dia 23 próximo, ao Arbitral da competição. Deve fornecer detalhes no retorno da viagem.
Fonte: Diario do Noroeste