Ainda em jejum

A noite era histórica, com o goleiro Marcos, de 40 anos, chegando a 346 partidas pelo Paraná e igualando o número do zagueiro Ageu. O placar, porém, não foi dos mais felizes. Jogando em casa, o time paranaense não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1 contra o Ceará, vice-líder da Série B. William Henrique, com um golaço, e Robson marcaram os tentos da movimentada partida na Viila Capanema na noite deste sábado (30 de julho).

Agora há quatro jogos sem vencer (vinha de dois empates em 0 a 0 em casa e uma derrota trágica por 3 a 2 para o Criciúma), o Paraná termina a 18ª rodada da Segundona na 9ª colocação com 26 pontos, três a menos que o Atlético-GO, 4º colocado. Já o time cearense segue na vice-liderança da competição com 34 pontos – tivesse vencido, poderia assumir a liderança em caso de tropeço do Vasco.

O Jogo

Para o duelo direto na briga por um lugar no G4, o técnico Marcelo Martelotte teve de lidar com a ausência do meia Válber, poupado após sentir dores no joelho direito. Por outro lado, o goleiro Marcos e o atacante Lúcio Flávio retornaram ao time titular, o que fez com que Robson voltasse à linha de meias ofensivos. Já no Ceará, o único desfalque do técnico Sérgio Soares foi o atacante Bill, suspenso. Rafael Costa, que havia ficado de fora do último jogo dos cearenses, ganhou a vaga que era do ex-coxa-branca.

Desde o começo de partida ficou evidente a forma como as equipes jogariam ao longo da primeira etapa. Pelo lado do Paraná, a aposta era nas jogadas em velocidade, num jogo mais direto e com muitos cruzamentos (o famoso “chuveirinho”). Os visitantes, por sua vez, procuravam controlar a posse de bola (somaram 57,2% no 1º tempo), jogando com passes curtos e mais calma.

O primeiro gol da partida veio aos 15 minutos – e foi um verdadeiro gol de placa. William Henrique passou por Alisson com um chapéu e bateu sem chances de defesa para Marcos. Até o Paraná Clube, em sua conta oficial no Twitter, congratulou o Ceará pelo belo gol: “Que golaço dos caras, parabéns.” Com a vitória, o time nordestino assumia provisoriamente a liderança da Série B.

Atrás do placar, o Paraná apelou ainda mais para os cruzamentos. Nervosos, os laterais cruzavam a bola para a área tão logo passavam pelo meio de campo. Durante toda a primeira etapa foram 14 tentativas de cruzamento, e numa delas acabou saindo o empate: Henrique Gelain cruzou para a área, Murilo Rangel ajeitou de cabeça para Robson marcar.

Na segunda etapa, o Paraná conseguiu melhorar defensivamente, ser mais consistente (apesar da dificuldade para segurar o camisa 10 Felipe). A boa intensidade da partida, porém, foi mantida, com chances de gol para os dois lados. E a torcida paranista chegou a soltar o grito de gol aos 24 minutos, após cobrança de escanteio e o cabeceio de Leandro Silva. O árbitro Vinicius Furlan, porém, acusou falta no goleiro Éverson e anulou o que seria o gol da virada paranista.

 

Paraná1 x 1 Ceará

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Leandro Silva, Alisson e Henrique Gelain; Basso, Jean, Murilo Rangel (Guga), Nadson (Marcelinho)e Robson; Lúcio Flávio (Henrique). Técnico: Marcelo Martelotte.
Ceará:Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa (Sandro), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley (Baraka) e Felipe; Rafael Costa (Serginho) e William Henrique. Técnico: Sérgio Soares.
Gols: William Henrique (15-1º), Robson (30-1º)
Cartões amarelos: Wendell, Murilo Rangel, Alisson (P); Ewerton Páscoa, Serginho (C)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Público: 2.948 pagantes (3.759 total)
Renda: R$ 64.695,00
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR), sábado, às 19 horas

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo