Ampére bate o São José na abertura do returno

O São José dos Pinhais Futsal largou mal no segundo turno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (8), o time são-joseense até começou bem, mas errou demais e acabou perdendo de virada para o Ampére Futsal por 5×3, no Ginásio Ney Braga, no seu segundo compromisso do returno da competição estadual. O próximo compromisso será novamente em casa, neste sábado (15), às 18h, diante do Colombo Futsal.

Precisando vencer pra voltar ao G8 o São José dos Pinhais Futsal começou pressionando e quase abriu o placar com Jhonatan, aos dois minutos. Mais ofensivo, o time são-joseense dava espaços ao adversário, que só não marcou com Rafinha graças ao goleiro Luis Felipe. Aos 5 minutos, Dudu aproveitou contra-ataque e quase abriu o placar. Na resposta do Ampére, Rafinha apareceu livre e Luis Felipe salvou de novo.

O São José dos Pinhais Futsal conseguia envolver a marcação e, aos 7 minutos, em jogada de Dudu, Fillipe Chulapinha bateu e Roni defendeu. O time do Sudoeste chegou com perigo na sequência com Tiago Maggi, mas Luis Felipe salvou de novo. Com Gabriel em quadra, o time são-joseense ficou mais ofensivo. Aos 16, o camisa 20 fez o giro, chutou forte e quase abriu o placar. O primeiro gol veio um minuto depois. Após jogada de Gabriel e rebote da defesa, Fillipe Chulapinha marcou. Ainda na etapa inicial, o camisa 30 por pouco não ampliou a vantagem.

Na etapa final, o rumo do jogo poderia ser outro se, aos 2 minutos, quando roubou a bola e ficou na cara do gol, Fillipe Chulapinha não tivesse mandado para fora, com muit perigo ao gol de Roni. O castigo veio aos 4 minutos. Diego César fez o giro e empatou a partida. Dois minutos depois, a bola bateu no braço de Ulisses dentro da área. Na cobrança de pênalti, Jardel virou o jogo.

O time são-joseense demorou para reagir e, quando voltou a assustar, aos 7 minutos, Japa bateu cruzado e Danrlei salvou em cima da linha. O castigo veio mais uma vez na sequência. Depois do erro na saída de bola, Tiago Maggi bateu sem chances para Luis Felipe  e fez o terceiro. O técnico Vinicius França, então, colocou Jhonatan na função de goleiro-linha.

A pressão do São José dos Pinhais Futsal em busca do resultado aumentou. Fillipe Chulapinha e o próprio Jhonatan perderam grandes chances de marcar. Na sequência, foi a vez de Gabriel perder, na cara do gol, a chance de fazer o terceiro gol. Melhor, então, para o Ampére, que aproveitou a saída errada do time são-joseense para fazer o quarto gol.

O São José dos Pinhais Futsal, apesar dos três gols de desvantagem, seguiu pressionando e criando seguidas chances de marcar. O segundo gol, porém, veio somente aos 18 minutos. Dudu aproveitou cruzamento de Japa e fez o segundo. Quando buscava uma reação, o time são-joseense errou no ataque e Tiago Maggi, de longe, fez o quinto. Restando poucos segundos para o final, Gabriel fez o terceiro, mas não foi suficiente para evitar o revés dentro de casa.

13ª RODADA
CAL/NOROESTE FUTSAL 01×01 SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES
COLOMBO/CLUBE STA. MÔNICA 06×04 ASSIFUSA/CAMINHOS DO PR/IRATI
MARIÓPOLIS/CAMISC 04×02 MONTE SIÃO/SESPOR PARANAGUÁ
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/SEMEL 03×05 AMPERNET/AMPÉRE FUTSAL
FOLGA: AYMORÉ FUTSAL/MATELÂNDIA/ADEMA

Classificação
1º – Matelândia, 22 pontos
2º – Mariópolis, 22
3º – Palmas, 17
4º – Colombo, 14
5º – Ampére, 11
6º – Monte Sião, 11
7º – Loanda, 11
8º – Assifusa, 9
9º – São José, 6

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *