O Coritiba venceu por 3 a 2 o Sport, nesse domingo (dia 12) pela manhã, no Couto Pereira, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, subiu para 14º lugar, com 7 pontos. A equipe pernambucana ficou em 17º lugar, com 5 pontos.

O resultado encerrou dois jejuns. O Coxa estava há seis jogos sem vencer (cinco pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil). A última vitória havia ocorrido em 14 de maio (1 a 0 sobre o Cruzeiro).

Nos confrontos contra o Sport, outro jejum acabou. O time pernambucano não perdia para o Coxa há sete jogos. A última vitória havia ocorrido em 2010, em Joinville, pela Série B.

No jogo, o Coritiba estreou o volante Edinho (ex-Grêmio), que foi titular, e o meia-atacante Felipe Amorim (ex-Fluminense), que entrou no segundo tempo.

Os gols da vitória foram de Ruy, Kleber e Luccas Claro. Foi o primeiro gol de Ruy em 2016. Kleber chegou a 3 no Brasileirão e 17 no ano. Luccas Claro chegou a 4 gols em 2016 (outros três foram pelo Paranaense).

O gramado do Couto Pereira passou por uma manutenção nas últimas semanas. Apesar do tempo que ficou sem receber jogos, o local ainda estava repleto de areia.

O Coritiba teve uma boa atuação no aspecto tático. No aspecto técnico, foi razoável no setor ofensivo e muito irregular na defesa. Se não tivesse cometido tantos erros inocentes poderia ter vencido com facilidade.

Nos 90 minutos, o Coritiba teve 51% de posse de bola, 17 finalizações (8 certas), 90% de precisão nos passes e 7 escanteios. O Sport somou 8 finalizações (6 certas), 83% de precisão nos passes e nenhum escanteio. Os dados são do Footstats.

O Coritiba não tinha cinco jogadores na partida. Rafael Marques estava suspenso. Outros quatro se recuperam de lesões: Benítez, González, Alan Santos e Ceará. O esquema tático era o 4-2-3-1, com a linha de três com Ruy na direita, Juan centralizado e Vinícius na esquerda.

O primeiro tempo teve domínio do Coritiba, que pressionou e conseguiu vários chutes de fora da área. O Sport, porém, saiu na frente no placar, quando encaixou bom ataque aos 26. Edmilson cruzou rasteiro e Diegou Souza finalizou. O Coxa seguiu melhor no jogo e empatou aos 36. Juan cobrou lateral, Juninho desviou de cabeça e Ruy chutou no cantinho.

O segundo tempo começou com gols. Aos 2 minutos, Vinícius para Juan para Kleber, que chutou no canto, fazendo 2 a 1. Aos 6, Evertonn Felipe cruzou, Gabriel Xavier cabeceou, Wilson espalmou e Diego Souza aproveitou o rebote, empatando em 2 a 2.

Aos 11, Matheus Ferraz parou Kleber com falta, levou o 2º amarelo no jogo e foi expulso.

Aos 13, o meia-atacante Felipe Amorim entrou no lugar do volante João Paulo. Aos 24, troca de atacantes: Evandro no lugar de Vinícius.

Aos 25, gol do Coritiba. Juan bateu escanteio e Luccas Claro cabeceou no canto.

Aos 39, Juan levou o 2º amarelo, por jogar a bola para longe e acabou expulso.

CORITIBA 3 x 2 SPORT
Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo (Felipe Amorim), Juan, Ruy (Fábio Braga) e Vinícius (Evandro); Kleber. Técnico: Pachequinho
Sport: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Rodney Wallace), Diego Souza e Everton Felipe (Oswaldo Henriquez); Edmilson (Reinaldo Lenis). Técnico: Oswaldo Oliveira.
Gols: Diego Souza (24-1º e 6-2º), Ruy (36-1º), Kleber (2-2º), Luccas Claro (25-2º)
Expulsões: Matheus Ferraz (11-2º) e Juan (39-2º)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Ronaldo, Serginho, Renê (S). Kleber, Luccas Claro, João Paulo, Juan, Dodô (C).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Público: 8.221 pagantes (8.760 total)
Renda: R$ 126.090,00
Local: Couto Pereira

Related Posts

Facebook Comments